• Home
  • Geral
  • Empreendendo com o apoio do associativismo

Empreendendo com o apoio do associativismo

“Muito se estuda sobre leis, utilizando-se como base as teorias da Constituição e até normativas da antiga Roma para justificar teorias jurídicas. Assim, as salas de aula das universidades de Direito são permeadas por temas complexos e repletas de normas, regras e estudos sobre recentes jurisprudências. Contudo, o assunto sobre empreendedorismo tem sido escasso. Afinal, por onde iniciar após o tão almejado diploma?”. As colocações são da profissional em Direito, advogada Mikaela Voigt.

Em entrevista, a profissional, que também integra o Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (Acimvi), destaca que “muitos têm o constante anseio de seguir a carreira da magistratura, tornando-se juízes, promotores, desembargadores ou outras inúmeras possibilidades. Entretanto, para quem anseia advogar, pouco se fala, entre as paredes universitárias, sobre como empreender, sobretudo com uma legislação que, atualmente, é permeada por uma reforma tributária, possui constantes alterações na lei trabalhista e, ainda, inúmeras especificidades advindas do Estatuto da Ordem dos Advogados”.

– Publicidade –

Mikaela afirma que “são desafios constantes que permeiam o cotidiano de quem inicia seu próprio escritório ou, até mesmo, para quem já o tem há muito tempo. Por esse motivo, além de estar a par das recorrentes mudanças legislativas, é de suma importância ter profissionais especializados para auxiliarem na jornada. Portanto, o Núcleo de Jovens Empresários da Acimvi possibilita o diálogo entre empresas de diversos segmentos que, ao fomentar o networking nas reuniões, viabiliza a parceria entre os nucleados”.

De acordo com a profissional, “resta claro que o principal objetivo é o associativismo, reunindo pessoas com interesses comuns para alcançar objetivos coletivos, atingindo toda a sociedade com eventos em nível estadual. Como exemplo, o Feirão do Imposto (trazendo a consciência acerca da carga tributária nacional), a Geração Empreendedora (fomentando o empreendedorismo aos jovens estudantes) e, até mesmo, o Inspira Empreendedor (tradicional evento da cidade que reúne empresários e histórias de sucesso)”.

Mikaela comenta ainda que “dado o vasto alcance do núcleo, é importante ressaltar que uma das consequências para quem ali se faz presente é a parceria de negócios entre as empresas nucleadas, bem como a rede de apoio para diferentes segmentos. Dessa forma, como experiência pessoal, posso afirmar que, ao longo dos anos atuando como advogada, o Núcleo de Jovens Empresários possibilitou o engajamento com outras empresas da região, aprendizados através de cursos, além da constante parceria e amizade entre os nucleados – o que auxilia no crescimento do meu escritório e, sobretudo, para quem está no início do mundo empreendedor”.

Para finalizar, a profissional convida aqueles que têm o anseio de fazer parte do time de nucleados para o evento que ocorrerá às 19h do dia 17 de fevereiro, no Centro Integrado de Cultura (CIC) de Timbó, com o palestrante Evandro Mazuco. “O mesmo é sócio fundador da Agência Mito, especialista em ajudar donos de pequenas empresas a construírem uma marca de valor pelo Instagram e se tornarem uma referência na sua região. Em 2017, a Agência Mito recebeu o prêmio TOP de Marketing e Vendas ADVB/SC”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

A cidade escondida da Europa e que poucos conhecem

Essa cidade fica em Portugal e é reconhecida por ser um refúgio ideal para “viajantes…

morador de rua é encontrado morando em área histórica de Blumenau – Misturebas News

Na manhã desta quarta-feira (9), a equipe de abordagem social de Blumenau identificou um homem…

Semifinais do Futebol Amador de Brusque começam neste domingo

As semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Brusque começam neste domingo, 13, com os…