Durante a primeira sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Blumenau, os parlamentares discutiram e votaram o projeto de lei número 9112/2025, que autoriza o SESI a permutar com o Estado de Santa Catarina o imóvel recebido em doação pelo município.
A justificativa do projeto diz que a estrutura vai continuar sendo empregada na finalidade de implantar e manter um complexo poliesportivo, e que, após a incorporação da área ao patrimônio do Estado, há a previsão de que ele venha a ser doado ao município. O projeto segue para sanção do prefeito.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Além da câmara, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Alesc, também vai precisar autorizar, já que envolve um patrimônio que vai ser do governo do estado em algum momento.
Durante sua passagem por Blumenau em janeiro, o governador Jorginho Mello disse que o projeto está quase concluído e logo vai ser assinado.
Enquanto isso, a Prefeitura de Blumenau conseguiu a liberação do estádio localizado no complexo e vai poder realizar as competições esportivas em 2025.
Durante a viagem a Florianópolis na última semana, o prefeito Egidio Ferrari levou a demanda ao governador, que procurou a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, a FIESC, para a solução do caso.
O contrato, assinado pelo governador e pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, autoriza o uso do espaço, mas os trâmites para a cessão definitiva do complexo para o município seguem em andamento.
Leia mais notícias
Motorista bate em poste apenas um dia após comprar carro; acidente aconteceu nesta quarta em Blumenau
PM prende homem com moto adulterada e drogas no bairro Progresso, em Blumenau
Idoso confunde altura e cai de laje após manutenção em casa de Blumenau