Uma virada heroica do Joinville. Jogando em casa na noite deste domingo (16), o JEC viu o Santa Catarina abrir 2 a 0, mas conseguiu a virada e venceu o Águia por 4 a 3. O resultado garante o Tricolor na elite do Campeonato Catarinense. O jogo na Arena integrou a décima rodada.
Continua depois da publicidade
Em busca da liderança, o Santa Catarina dominou as ações do jogo no primeiro tempo e abriu vantagem antes do intervalo. Cleberson, aos 32 minutos, aproveitou vacilo da defesa do Joinville e, em bonito chute de fora da área, venceu o goleiro Bruno Pianissolla e colocou o Santa na frente.
Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, Alex Gonçalves marcou o segundo para o Santa Catarina. Mas o Joinville reagiu rápido: aos seis, Marcinho descontou e, aos nove, Marquinhos Brazion empatou a partida.
E foi de Marquinhos Brazion o gol da virada. Aos 13 minutos, o atacante recebeu na entrada da área, driblou a marcação e bateu colocado, para deixar o Joinville na frente. Aos 29, cobrando pênalti, Cristian Renato ampliou a vantagem do JEC.
Nos minutos finais de jogo, o Santa Catarina descontou, com Brener, e pressionou o Joinville, mas não conseguiu empatar o jogo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Com a vitória, o Joinville elimina qualquer possibilidade de rebaixamento. Com 13 pontos, entra no G8, ocupando a sétima posição, e pode se classificar com um empate contra a Chapecoense, na última rodada.
O confronto com o Verdão é no sábado, em Xanxerê. O Santa Catarina, já classificado, permanece com 16 pontos, na vice-liderança, e recebe o Concórdia, em Rio do Sul. Os confrontos da última rodada do Campeonato Catarinense acontecem no sábado, 22 de fevereiro, todos às 16h30.