O técnico Dorival Júnior anunciou, na tarde desta sexta-feira (1º) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a relação de jogadores convocados para defenderem a seleção brasileira nos jogos contra a Venezuela e o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Um dos destaques da lista foi a ausência do atacante Neymar.
Estêvão, do Palmeiras, e Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, estão na lista. Quem também acabou ausente da lista foi Endrick, do Real Madrid (Espanha).
Outro tema da coletiva foi a crítica do treinador ao resultado da Bola de Ouro, que teve o espanhol Rodri, do Manchester United (Inglaterra), como campeão, e o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha), como segundo colocado. Segundo Dorival Júnior, foi cometida uma injustiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Próximos jogos
Os 23 jogadores convocados representarão a seleção já no dia 14 de novembro, quando o Brasil enfrenta a Venezuela no estádio Monumental de Maturin, e no dia 19, em confronto com o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Relação de convocados:
Goleiros: Bento – Al-Nassr, Ederson – Manchester City e Weverton – Palmeiras.
Laterais: Danilo – Juventus, Vanderson – Monaco, Guilherme Arana – Atlético-MG e Abner – Lyon.
Zagueiros: Éder Militão – Real Madrid, Gabriel Magalhães – Arsenal, Marquinhos – PSG e Murilo – Nottingham Forest.
Meio-campistas: André – Wolverhampton, Andreas Pereira – Fulham, Bruno Guimarães – Newcastle, Gerson – Flamengo , Lucas Paquetá – West Ham, Rodrygo – Real Madrid.
Atacantes: Estevão – Palmeiras, Raphinha – Barcelona, Luiz Henrique – Botafogo, Igor Jesus – Botafogo, Savinho – Manchester City e Vinicius Júnior – Real Madrid.
Via Agência Brasil, editado por Redação
Leia mais
Motociclista morre após batida com carro na BR-470, em Rio do Sul
Processo Seletivo para o magistério em Rio do Sul oferece vagas com salário inicial de R$ 5,5 mil
Dois jovens são presos em flagrante após roubo de veículo em Rio do Sul