PRESIDENTE GETÚLIO – Com o objetivo de pensar em soluções que possam prevenir novas enchentes na região de Presidente Getúlio, a diretoria da Pamplona Alimentos S.A. se reuniu com a equipe do governador do estado, na última sexta-feira (21). Representando o governador, esteve presente o secretário estadual de Defesa Civil de Santa Catarina, Mário Hildebrandt, para tratar do tema que aflige os moradores, comércio e indústrias há décadas.
Acompanhando o secretário, esteve presente o coordenador regional da Defesa Civil Estadual, Everton Souza. Representando a prefeitura de Presidente Getúlio estiveram presentes o prefeito, Jaci Bortolon, e o vice-prefeito, Vilmar Prust (Buba), além de membros da equipe. A reunião marcou o início de projeto que busca minimizar os impactos desses eventos climáticos, garantindo mais segurança para a população.
Durante o encontro, foram debatidas possíveis medidas preventivas e estruturais para enfrentar o problema das cheias, reforçando a importância do trabalho conjunto entre estado e município visando encontrar soluções eficazes.
A reunião ocorreu na Prefeitura de Presidente Getúlio. Da Diretoria da Pamplona Alimentos, participaram Ronaldo Kobarg Muller (vice-presidente) e Adilor Ascari Bussolo (diretor industrial).
Na oportunidade, Ronaldo Kobarg Muller, vice-presidente da Pamplona Alimentos, reforçou a necessidade dos colaboradores da empresa, bem como de toda a comunidade, com as melhorias no local. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável da região e, para isso, precisamos de ações concretas para evitar que novas enchentes prejudiquem a população e a economia local. Agradecemos a dedicação das autoridades, que se comprometeram a resolver a questão”, afirmou o executivo.