O deputado estadual Carlos Humberto (PL-SC) afirmou, em entrevista ao jornal O Município na quinta-feira, 28, que as obras da escola Professor João Boos, em Guabiruba, estão avançando.
Segundo o parlamentar, os blocos 2 e 3 estão próximos da conclusão, restando ajustes no piso, instalação de portas, iluminação e, principalmente, a correção do telhado do bloco 2, que teria sido executado de forma inadequada pela empresa anterior.
Ao ser questionado sobre o prazo final, ele disse acreditar que as principais entregas serão feitas ainda neste ano, ficando para 2026 a reforma do ginásio, o pátio e a calçada em frente à escola.
Trevo da Antônio Heil e outras demandas
Além da escola, ele citou outras frentes que considera estratégicas para a região: o novo acesso entre Brusque e Guabiruba, melhorias na rodovia Ivo Silveira, a implantação do Centro de Inovação e o reforço policial por meio do programa de policiais temporários.
“A obra do trevo da rodovia Antônio Heil está bem adiantada, mas os últimos 60 dias foram difíceis para a execução. A chuva atrasou um pouco os trabalhos. A concretagem do piso dos dois elevados sofreu atrasos, assim como outras etapas necessárias”, comentou.
Além disso, reforçou a defesa da barragem de Botuverá, considerada a principal obra de prevenção contra enchentes em Santa Catarina.
Por fim, ele destacou que destinou R$ 3,8 milhões em emendas no ano de 2024, todas já pagas, e que há mais R$ 1 milhão assegurado para 2025, com recursos destinados a hospitais, Vigilância Sanitária e à aquisição de uma caminhonete 4×4 para a Polícia Científica.
“Uma cidade como Brusque, pela relevância que possui, não ter à disposição da Polícia Científica uma caminhonete é um absurdo. Ainda mais considerando o tipo de relevo que temos na região”, conclui Carlos Humberto.