
O que era para ser uma manhã de fé e celebração acabou se tornando motivo de controvérsia em Indaial, no Vale do Itajaí. Neste domingo (27), centenas de motociclistas participaram de um evento religioso em homenagem ao Dia do Motociclista, que incluiu uma motociata por pontos centrais da cidade e bênçãos ao longo do trajeto.
A ação, acompanhada pela Polícia Militar, misturou espiritualidade e paixão por motos, mas também gerou reclamações por conta do barulho e da perturbação ao descanso dos moradores.


Enquanto alguns viram a ação como um momento de união e tradição, outros recorreram às redes sociais para criticar o incômodo gerado em pleno domingo.
O contraste entre fé e incômodo urbano ganhou ainda mais repercussão após a divulgação de que a Polícia Militar aplicou mais de 200 autuações por irregularidades de trânsito, como escapamentos ilegais e falta de capacete.


>> LEIA TAMBÉM: Motociclista morre ao ser arremessado da ponte Colombo Salles, em Florianópolis, após colisão
A repercussão aumentou após declarações veementes de uma parlamentar catarinense nas redes sociais. Visivelmente irritada, a Deputada Federal Julia Zanatta criticou a atitude dos policiais.
Em vídeo, questionou a atuação da Polícia Militar, lembrando que a própria corporação esteve presente na abertura do evento. Ela ainda relatou ter conversado com o comandante-geral da PMSC, que, segundo ela, garantiu apoio a eventos religiosos e se comprometeu a apurar o ocorrido com atenção especial.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️

