• Home
  • Política
  • Defesa de Filipe Martins rebate Cid e nega ligação com minuta do golpe

Defesa de Filipe Martins rebate Cid e nega ligação com minuta do golpe

A defesa do ex-assessor de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, entrou com um questionamento no inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal, sobre uma suposta trama de golpe no país após a eleição de 2022.

Advogados de Filipe Martins negam que haja ligação do ex-assessor na produção de uma suposta minuta citada por investigadores da Polícia Federal e rebatem a delação de Mauro Cid.

 

 

Nessa quarta-feira (26), o advogado Sebastião Oliveira entrou com uma representação no STF, pedindo que a defesa seja ouvida após a retirada de sigilo da delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. A defesa alega que, por lei, existe a prerrogativa de ser ouvida após as acusações de um delator. Advogados de Filipe Martins também pedem a anulação da delação de Mauro Cid por falta de provas, elementos contraditórios e pela forma como foi conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes.

O ex-assessor de Bolsonaro está entre os 37 indiciados pela PF.

Ele ficou preso preventivamente durante seis meses, por supostamente ter deixado o Brasil no avião presidencial de Bolsonaro, rumo aos Estados Unidos, em 30 de dezembro de 2022.

Martins foi preso sob o argumento da existência de “fortes indícios” que ele teria fugido do Brasil.

De acordo com a PF, Filipe Martins faria parte do “núcleo jurídico” do grupo e auxiliaria Jair Bolsonaro com minutas para decretar estado de sítio no país e mudar o resultado da eleição.

O ex-assessor foi solto após a defesa alegar, utilizando provas documentais, que Filipe Martins não deixou o Brasil junto com Jair Bolsonaro em dezembro de 2022.

O relatório finalizado pela PF, no entanto, aponta que havia registros de entrada nos Estados Unidos, para evitar a própria prisão, com base em um site do país.

A defesa de Filipe Martins acompanha uma investigação nos Estados Unidos para saber se houve falsificação nessa informação publicada pelo site.

A defesa ainda alega contradições da PF na delação de Cid.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jovem trabalhador morre prensado por caminhão em Tijucas

Um jovem de 22 anos morreu prensado por um caminhão da empresa em que trabalhava,…

Deco Batisti será candidato a deputado estadual e pode mudar de partido

O vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, será candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições…

Visita de Lula na Indonésia destaca belezas exuberantes

Veja imagem da chegada de Lula na Indonésia – Foto: Divulgação/Palácio do Planato/ND Mais O…