O caso do homem que morreu no sábado (1º), após levar uma facada da companheira, em Blumenau, segue dando repercussão. Ele foi identificado como Magno da Silva Francisco, de 39 anos. A mulher, de 19 anos, confessou o crime e alegou legítima defesa.
A agressora passou por uma audiência de custódia no domingo (2). Ela foi encaminhada ao presídio de Canhanduba, em Itajaí, já que em Blumenau não tem ala feminina.
O advogado de defesa da agressora, Altamir França, afirma que a mulher sofria violência doméstica e que antes de acontecer o crime, o homem teria tentado matar a namorada com uma enxada.
O advogado também solicitou um habeas corpus para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Durante os 7 meses de relacionamento do casal, a mulher chegou a registrar quatro boletins de ocorrência. Veja o vídeo:
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O crime
O crime acontece na noite deste sábado (1º), no bairro Fortaleza, em Blumenau. Segundo informações da Polícia Militar (PMSC), a mulher foi encontrada sentada no chão da garagem de casa toda ensanguentada. Ela chorava perto do corpo do companheiro.
Ela contou aos policiais, que antes do ocorrido, ela e o namorado estavam em um bar. Quando voltaram para casa, o rapaz fez uso de maconha. Ela disse que pediu pra ele parar de usar drogas e, com isso, ele havia ficado nervoso e começou a gritar e xingar ela.
A mulher contou ainda que durante a discussão, a vítima puxou seus cabelos e a agrediu com um soco no rosto e outro na costela.
Conforme o relato da mulher, após falar para o companheiro que ligaria para a polícia, ele pegou uma enxada e ameaçou bater nela com a parte de ferro.
Diante disso, ela pegou uma faca de cozinha e quando ele levantou a ferramenta para acertá-la, a mulher levantou a mão para se defender, mas a faca acabou atingindo o pescoço do homem.
Leia mais notícias
Tarifa de ônibus em Blumenau fica mais cara a partir desta segunda-feira; veja os novos valores
Moradores de Blumenau reclamam sobre falta de vacinas da dengue e idade do público-alvo; veja o que diz secretário de Saúde
Motociclista morre após batida com ambulância em Ilhota