• Home
  • Política
  • Débora dos Santos, do “perdeu, mané”, recorre de condenação no STF

Débora dos Santos, do “perdeu, mané”, recorre de condenação no STF

A defesa da cabelereira Débora Rodrigues dos Santos, mulher que escreveu com batom “perdeu, mané” na estátua do Supremo Tribunal Federal (STF), entrou com recurso contra sua condenação, nesta quarta-feira (14).

Os advogados pedem que Débora siga em prisão domiciliar durante todo o cumprimento de pena e argumentam que ela é mãe de dois filhos.

Além disso, a defesa pediu que o Supremo reavalie a pena imposta, já que Débora teria confessado o crime. De acordo com o Código Penal, a confissão pode contribuir para diminuir o tempo de pena. Para os advogados, isso não foi considerado pelos ministros.

Pede-se ainda que o período quase dois anos em que Débora ficou presa preventivamente seja computado como já cumprido na pena imposta pela Corte. Outra solicitação foi a restituição de bens apreendidos, como seu celular.

Em abril, o STF condenou Débora dos Santos a 14 anos de prisão e pagamento de multa de R$ 50 mil por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Débora estava presa desde 2023 e, em março deste ano, o ministro Alexandre de Moraes lhe concedeu prisão domiciliar.

O caso da cabelereira ganhou repercussão após críticas da oposição a uma pena que consideram “exagerada”. Em manifestações a favor do projeto de lei que perdoa os condenados pelo 8 de Janeiro, parlamentares e apoiadores aparecem com batons nas mãos, em referência à Débora.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Primeira Corrida da Fenarreco une esporte e tradição em Brusque

A 1ª edição da Corrida da Fenarreco reuniu mais de 400 atletas na manhã deste…

Mulher que acionou polícia durante assalto a cancha em Brusque relata momentos do crime

A mulher que acionou a Polícia Militar durante o assalto a uma cancha no bairro…

Oktoberfest Blumenau reforça compromisso com a segurança

Análises laboratoriais, realizadas em parceria com a Furb, atestam a qualidade dos produtos vendidos no…