Com gol de Morelli logo nos primeiros minutos de jogo, o Criciúma venceu o Operário-MS por 1 a 0, fora de casa, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi disputa no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, na noite desta terça-feira (25).
Continua depois da publicidade
O gol da vitória e da classificação foi marcado logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Juninho acertou a trave e, na sobra, o volante Morelli empurrou para o fundo das redes.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Nos minutos finais de jogo, o Criciúma ficou com um a mais em campo. O zagueiro Bruno Boca fez falta em Werik Popó, impediu o segundo gol do Tigre e foi expulso de campo pela arbitragem.
Continua depois da publicidade
Com a vantagem no placar e dentro de campo, o Criciúma controlou o jogo nos últimos minutos e teve chances para ampliar, apesar de também levar alguns sustos, com o Operário buscando o empate. Mas, apesar da movimentação no final do jogo, a vitória ficou com o Tigre.
Agora, o Criciúma aguarda a definição do adversário da segunda fase da Copa do Brasil, que sairá do confronto entre Grêmio Roraima e Remo-PA, que se enfrentam amanhã, no norte do país.
Bolso cheio
A vitória garantiu a classificação para a segunda fase e, de quebra, uma premiação milionária para o Criciúma. Por avançar de fase na Copa do Brasil, o Tigre recebe cerca de R$1.5 milhão da CBF – já havia embolsado R$1 milhão por estar na competição.
Foco no Catarinense
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Criciúma foca agora na disputa do Campeonato Catarinense. No domingo (02), às 19h, recebe o Joinville, no Heriberto Hülse, em confronto único que vale vaga na semifinal do Estadual.
Continua depois da publicidade