No lugar da casa nova, a decepção. O corretor de imóveis que enganou mais de uma dezena de clientes em Navegantes foi preso e teve mais de R$ 500 mil bloqueados pela Justiça. Conforme a investigação, ele chegou a vender a mesma casa para mais de uma pessoa e se apropriou de valores que deveriam ser repassados aos proprietários.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A prisão ocorreu na última sexta-feira (14), mas as investigações começaram em dezembro do ano passado. Segundo o delegado Osnei de Oliveira, as vítimas procuraram a delegacia ao se darem conta de que haviam comprado o mesmo imóvel que outros clientes ou ao perceberem que o dinheiro de alugueis ou entrada da compra não chegava aos proprietários.
Conhecido na cidade, o corretor encerrou as atividades da própria imobiliária após fazer algumas vítimas, mas continuou os atendimentos, já que possuía o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SC (CRECI-SC). Recentemente abriu uma empresa no ramo em nome da esposa e seguiu com a atuação imobiliária.
Diante de tantas provas, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e prisão preventiva contra o homem por estelionato e apropriação indébita. A Justiça também autorizou o bloqueio de contas bancárias em valores superiores a meio milhão de reais, visando o ressarcimento dos prejuízos causados às vítimas.
Continua depois da publicidade
Em nota, O CRECI contou que “colaborou com a Polícia Civil em diversas etapas da operação. A entidade, inclusive, teria orientado os clientes a registrarem o boletim de ocorrência contra o corretor.
“O caso, contudo, não se encerra com essa prisão. Terá continuidade na Justiça e também no CRECI-SC. Ainda nesta segunda-feira (17), o Conselho recebe mais informações sobre o processo, para dar sequência na suspensão cautelar do registro do referido corretor de imóveis, a exemplo de outros casos semelhantes, em que foram constatadas ilegalidades”, disse o conselho.
Leia mais
Cidade queridinha do Litoral de SC terá arranha-céu inspirado em premiado iate de luxo