O governo do Estado abriu nesta segunda-feira a nova iniciativa de contratação de empresa para a construção de áreas de escape na Serra Dona Francisca, em Joinville. Como havia sido anunciado na sexta-feira, em evento do programa SC Levada a Sério, a modalidade desta vez será de dispensa de licitação eletrônica, com propostas sendo recebidas até o próximo dia 24 (prazos oficiais, com horários, estão disponíveis no edital). O governo do Estado pretende autorizar as obras em abril.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nas duas concorrências anteriores, a modalidade foi de concorrência eletrônica – mas não houve escolha de vencedor, por ausência de interessados ou descumprimento das exigências do edital. A instalação de duas áreas de escape na SC-418, nos km 15 e 17, foi anunciada ainda no ano passado, após o acidente com vazamento de produto químico em rios, com paralisação da estação de tratamento do Cubatão.
Confira imagens da SC-418
Os dispositivos, previstos em projeto executivo de revitalização da SC-418, foram apresentadas como medidas emergenciais. O conjunto de obras inclui revitalização de 2 km, entre as áreas de escape, com redesenho de curva, sinalização, entre outros investimentos. O investimento está estimado em torno de R$ 35 milhões.
Continua depois da publicidade
Perto de ser contratado, alargamento “inédito” em praias de SC quer ampliar faixa em até 90 metros
Proposta para ponte de 280 metros em Joinville prevê uso de trecho da Beira-mangue no acesso
“Equação” entre tarifa e subsídio é desafio em licitação dos ônibus em Joinville
Futuro da primeira hidrovia “oficial” em SC tem dois pedidos
Cidade de SC escolhe trecho para “estreia” de alargamento da orla
Complemento para ponte de R$ 311 milhões em SC deve incluir mais obras
Etapa de duplicação em Joinville prevê rotatória com espelho d’água e monumento