• Home
  • Geral
  • Contação de Histórias em Timbó: Biblioteca Pública estimula a leitura e imaginação nas escolas

Contação de Histórias em Timbó: Biblioteca Pública estimula a leitura e imaginação nas escolas

contação de histórias em Timbó está de volta! A Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade relança seu projeto de contação de histórias em Timbó para escolas, visando fortalecer a formação de leitores e a promoção da cultura na cidade. A iniciativa busca atender todas as escolas do município, das redes municipal, estadual e particular, com encontros na primeira sexta-feira de cada mês, em dois horários: 8h30min e 15h.

As atividades, que incluem a contação de histórias em Timbó, tiveram início no dia 2 de maio, com a participação da Escola Professor Juvenal Cardoso Zanella. A programação visa envolver crianças e jovens em momentos de leitura, reflexão e aprendizado. A mediação das sessões é conduzida pela professora Eliane Perin, que promove a leitura, dinâmicas de conversa e atividades complementares para estimular a imaginação e a compreensão dos alunos, tornando a contação de histórias em Timbó uma experiência enriquecedora.

A coordenadora do setor, a bibliotecária Ilda Guerra Vitorino da Paz, ressalta a importância da biblioteca pública como um espaço vivo de saber e cidadania, especialmente através da contação de histórias em Timbó. “A leitura é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da compreensão crítica e para a ampliação de horizontes culturais. Queremos que as crianças não apenas ouçam histórias, mas que se vejam dentro delas, refletindo e criando a partir desse contato”, afirma.

As escolas interessadas em participar do projeto de contação de histórias em Timbó devem agendar previamente pelo telefone (47) 3380-7605. O convite é aberto a todas as unidades escolares do município, reforçando a biblioteca como um ponto de encontro entre literatura, educação e comunidade.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura de Timbó, por meio da Biblioteca Pública Municipal, localizada junto da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, em estimular o hábito da leitura, fomentar o pensamento crítico e fortalecer o vínculo da comunidade timboense com o universo dos livros, através da valiosa ferramenta da contação de histórias em Timbó.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque Basquete inicia fase final do Catarinense com vitória

O Brusque Basquete Havan venceu o Apab Blumenau, atual campeão, nesta quarta-feira, 22, no primeiro…

Mulher colide contra barreira e capota carro em Guabiruba

Uma mulher colidiu contra uma barreira de barro na estrada do Lageado Alto, em Guabiruba,…

“Prefeitura não é babá de gente burra ou barbeira”, diz vice-prefeito de Brusque sobre segurança da nova Beira Rio

O vice-prefeito de Brusque e secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti (Republicanos), classificou os motoristas…