• Home
  • Geral
  • Concorrente de Fernanda Torres no Oscar 2025, Mikey Madison vence o Bafta de melhor atriz

Concorrente de Fernanda Torres no Oscar 2025, Mikey Madison vence o Bafta de melhor atriz

(Fotos: Redes sociais, Reprodução)

Mikey Madison, de 25 anos, venceu o Bafta 2025 de melhor atriz, da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão. Ela recebeu a estatueta neste domingo (16) pela atuação no filme “Anora”. A premiação pode ser um obstáculo a Fernanda Torres. A brasileira não chegou a ser indicada ao prêmio deste fim de semana, mas disputa com a jovem de Los Angeles o Oscar 2025 na mesma categoria.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Madison disputou o Bafta 2025 de melhor atriz com Moore, Gascon, Saoirse Ronan, Erivo, e Marianne Jean-Baptiste. Ela começou a chamar a atenção dos críticos em 2024, quando “Anora” venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes. A jovem chegou a concorrer ao Globo de Ouro deste ano na categoria de melhor atriz em filme comédia ou musical, mas não levou o prêmio.

Se a recente conquista coloca Madison ainda mais em evidência, é preciso lembrar que Fernanda Torres venceu como melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro 2025. A filha de Fernanda Montenegro tem sido ovacionada pela crítica com a atuação em “Ainda estou aqui”. Ela é a segunda brasileira a disputar a categoria principal do Oscar na história, e a primeira foi, inclusive, a mãe dela.

Fernanda Torres participou do Bafta 2025 ao lado do diretor Walter Salles. Isso porque o filme sobre o assassinato de Rubens Paiva pela ditadura no Brasil concorreu na categoria de melhor filme de língua não inglesa. Porém, o prêmio ficou com o filme “Emilia Perez”. O musical é protagonizado por Karla Sofía Gascon, que também está na disputa do prêmio de melhor atriz no Oscar 2025.

Continua depois da publicidade

Quais as chances de Ainda Estou Aqui

Como funciona a votação para o Oscar

Neste ano, a votação permite que todos os membros da Academia escolham em todas as categorias. Anteriormente, eles votavam apenas dentro da própria área, exceto nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

A maioria das categorias é decidida pelo filme ou profissional que recebe mais votos. No entanto, para a categoria de Melhor Filme, a votação segue o método preferencial, no qual os eleitores classificam os filmes indicados por ordem de preferência, de um a 10.

O vencedor precisa receber 50% dos votos em primeiro lugar (ou seja, cerca de 5 mil votos).

Caso nenhum filme alcance essa porcentagem na primeira rodada, o filme com menos votos como primeira opção é eliminado e os votos são redistribuídos para a segunda escolha destes votantes, até que um filme obtenha a maioria necessária. Isso visa garantir que o vencedor seja o mais “consensual”.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Fenômeno nos cinemas, Ainda Estou Aqui atinge R$ 3,5 milhões em bilheteria em SC

Ainda Estou Aqui é o filme há mais tempo em cartaz em três cinemas de Florianópolis

Ainda Estou Aqui faz história e é indicado a melhor filme, principal categoria do Oscar

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Indaial divulga percurso da Meia Maratona das 4 Pontes; prova será em 31 de agosto

O percurso inclui trechos pelas ruas centrais da cidade e a travessia por três pontes…

Prefeitura de Brusque decreta luto de três dias após morte de policial militar, filho e irmã no Oeste de SC

A Prefeitura de Brusque decretou luto oficial de três dias pela morte do policial militar…

Santa Catarina chega à marca histórica de 1 milhão

“É um sonho que está sendo realizado. Eu nem acreditei quando me ligaram, achei que…