Uma noite histórica para o Concórdia. Jogando no Domingos Machado de Lima, o Galo do Oeste venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1 e, logo na sua primeira participação na história da Copa do Brasil, se classificou para a segunda fase da competição.
Continua depois da publicidade
Everton Brito abriu o placar para a Ponte Preta, mas Zé Andrade e Felipe Rangel marcaram os gols da vitória e da classificação do Concórdia. O goleiro do Galo do Oeste, Alexandre Villa, ainda defendeu uma cobrança de pênalti de Danilo Barcellos no primeiro tempo.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Concórdia aguarda o vencedor do confronto entre Portuguesa-SP e Botafogo-PB, que se enfrentam nesta quinta-feira (27), em São Paulo, para conhecer o adversário na segunda fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
O jogo
O técnico Jaílson Zatta precisou mexer na equipe do Concórdia logo aos cinco minutos de jogo. O volante Foguinho torceu o joelho em disputa de bola e deixou o campo chorando, e foi substituído por Felipe Rangel.
A Ponte Preta saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo. Após lançamento na área, o ataque da Macaca trocou passes de cabeça na frente do gol defendido por Alexandre Villa, até que Everton Britto empurrou para as redes. Ponte 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, o zagueiro Felipe fez pênalti em Everton Brito. Danilo Barcellos cobrou e o goleiro Alexandre Villa faz grande defesa, evitando o segundo gol da Ponte Preta.
O Concórdia chegou ao empate nos minutos finais do primeiro tempo. Felipe Rangel aproveitou erro da defesa da Ponte Preta, avançou, invadiu a área, driblou o zagueiro duas vezes e tocou na saída do goleiro Diogo Silva, marcando um bonito gol e deixando tudo igual no Domingos Machado de Lima.
Continua depois da publicidade
A virada do Galo do Oeste veio aos cinco minutos do segundo tempo. Carlos Henrique cobrou falta da entrada da área, Diogo Silva espalmou e, no rebote, Zé Andrade, praticamente livre de marcação dentro da área, finalizou para marcar o segundo gol do Concórdia.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante Jean Dias segurou o árbitro da partida, Lucas Casagrande, e foi expulso de campo, deixando o Concórdia com um homem a mais. Com a vantagem, o Galo do Oeste soube controlar o jogo e garantir a vitória.
Premiação milionária
Além da classificação e do feito histórico para o clube, o Concórdia tem mais um motivo para festejar a vitória sobre a Ponte Preta: o Galo do Oeste fatura R$1 milhão em premiação por avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.
O Concórdia já havia recebido R$830 mil da CBF por participar da competição. Com a premiação conquistada nesta quarta, chega a quase dois milhões de reais arrecadados com a Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade