Concerto de Inverno de Timbó

“A Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT) participará do 1º Concerto de Inverno de Timbó, um evento inédito que promete se tornar uma tradição na cidade. Este Concerto se junta a outras importantes apresentações, como o Concerto de Pentecostes, a Noite dos Candelabros, e os concertos de Natal e Páscoa, enriquecendo ainda mais o calendário cultural do município”, afirma o maestro da OCMT, Paulo Lira.

Segundo o maestro, o Concerto de Inverno, que acontecerá no domingo, 25 de agosto, às 19h, no Teatro Municipal de Timbó, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), foi concebido para promover o encontro de grupos orquestrais do Médio Vale do Itajaí. Nesta edição inaugural, a OCMT terá a honra de receber a Camerata Estudantil da OCMT, parte das atividades pedagógicas da Orquestra, e a Orquestra de Câmara de Indaial.

Em entrevista, Lira detalhou o programa do Concerto, que terá entrada gratuita. Na primeira parte, a Camerata Estudantil da OCMT, sob a regência do musicista Luiz Silva, apresentará as seguintes obras:

• Koneko – Keiko Yamae
• Trumpet Minuet & March – Peter Prelleur (arranjo de Sheila M. Nelson)
• Ária – G. F. Handel (arranjo de Sheila M. Nelson)
• Brasiliana N° 4 – Alexandre Schubert

Na segunda parte, a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT), com regência do maestro Paulo Lira e presidência de Alexandre Freitag, executará:

• Libertango & Oblivion – Astor Piazzolla
• Bond… James Bond – Robert Longfield (arranjo)

A terceira parte do evento será dedicada à apresentação conjunta da Orquestra de Câmara de Indaial e da OCMT, sob a regência do maestro Paulo Lira, que interpretarão as seguintes obras:

• Sinfonia 40 – 1º movimento – W. A. Mozart
• Romance para violino em Fá Maior Opus 50 – L. V. Beethoven (Solista: Paulo Lira)
• Sinfonia 5 – 4º movimento (abreviado) – L. V. Beethoven
• Sinfonia nº 9 “Novo Mundo” – 4º movimento (abreviado) – A. Dvorák

Lira destaca que “a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, fundada em 1997 pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Timbó, nasceu do desejo de professores e alunos de promover a música de câmara na região. Ao longo dos anos, a OCMT se consolidou como uma importante instituição cultural no Médio Vale do Itajaí, oferecendo concertos regulares e apresentações didáticas que visam difundir a música para todos os públicos.”

O maestro também enfatiza que “a OCMT, com o apoio do Krah Group, Freitag Laboratórios, Hospital de Olhos Freitag e CDL Timbó, continua a crescer técnica e artisticamente, proporcionando à comunidade programas variados e acessíveis. Em 2023, a Orquestra realizou uma bem-sucedida turnê pelo estado, recebendo elogios tanto do público quanto da crítica.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Michelle agradece Fux no caso Débora: “Uma fagulha de bom senso“

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) agradeceu, neste sábado (26), ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal…

Vale Tudo: veja o resumo da semana de 28 de abril a 3 de maio

Odete Roitman chega em Vale Tudo esta semana (Foto: Fábio Rocha, Globo) A semana promete…

Barra vence o São Luiz e conquista a 1ª vitória na Série D 2025

Barra conquista os primeiros três pontos na Série D (Foto: Tiago Winter, @tiagowinterfotos, Barra, Divulgação)…