Na primeira divulgação do Caged em 2025, Joinville teve a melhor arrancada desde 2020, quando passou a valer a nova metodologia do sistema de acompanhamento do mercado formal de trabalho. A cidade registrou a abertura de 2.777 vagas em janeiro – até então, nos últimos cinco anos, o janeiro com o melhor saldo havia sido registrado em 2024, com 2.274 novos empregos. Os dados do Caged foram divulgados na quarta-feira pelo Ministério do Trabalho.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O desempenho de Joinville na abertura de postos de trabalho em janeiro foi o melhor em Santa Catarina e oitavo no País. O setor de serviços respondeu pela maioria das novas vagas, com quase 1,8 mil empregos criados no primeiro mês do ano na cidade. A indústria abriu 719 novos empregos e se aproximou do patamar de 80 mil trabalhadores, levando em conta os contratados em anos anteriores.
No Estado, foram abertas 23 mil vagas abertas em janeiro. O resultado não alcançou o desempenho de janeiro de 2024, quando Santa Catarina teve o registro de 26,1 novos empregos. No País, a panorama foi semelhante: o resultado foi positivo no primeiro mês do ano, com mais de 137 mil novos postos de trabalho, mas abaixo do desempenho de janeiro de 2024 – quando foram 173 mil novas vagas.
Instalação de vigas “aponta” traçado de ponte de 1,2 mil metros no litoral do PR
Continua depois da publicidade
Contenção em rodovia de SC será mais alta do que prédio de 15 andares
Edital para túnel de R$ 6 bilhões em SP é lançado; como será a construção que inspirou plano em SC
Maior cidade de SC tem lançamento de 50 prédios de apartamentos em um ano
Construção de ponte de R$ 310 milhões em SC avança com estrutura de trilhos
Maior cidade de SC tem recorde na venda de apartamentos novos
Joinville tem locais mapeados para instalação de minirrotatórias