• Home
  • Geral
  • Com um a menos, Barcelona vence o Benfica graças a gol de Raphinha pelas oitavas da Champions

Com um a menos, Barcelona vence o Benfica graças a gol de Raphinha pelas oitavas da Champions

Raphinha faz gol da vitória e mostra que é um dos melhores atacantes da atualidade (Reprodução/Barcelona)

Com um jogador a menos na maior parte da partida, o Barcelona mostrou que é superior e venceu o Benfica por 1 a 0, em Lisboa, na noite desta quarta-feira (5), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Raphinha precisou de poucos toques na bola pra anotar um gol de fora da área e comprovar que é um dos melhores atacantes do mundo da atualidade.

Continua depois da publicidade

Nas outras partidas desta quarta, o Liverpool sofreu, mas venceu o PSG na França por 1 a 0. Já o Bayern de Munique aplicou 3 a 0 no Bayer Leverkusen, enquanto a Internazionale superou o Feyenoord por 2 a 0, fora de casa. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Assim que o juiz assinalou o apito inicial, o Benfica mostrou uma postura ultra-agressiva e criou oportunidade com poucos segundos de jogo, quando Akturkoglu finalizou de dentro da grande área e Szczesny espalmou pra escanteio. A resposta do Barça foi em um dos lances mais impressionantes da Champions League. Raphinha finalizou, Lewandowski pegou o rebote e Yamal ainda completou, mas o goleiro ucraniano Trubin fez três defesas dificeis. 

Continua depois da publicidade

Mas tudo iria mudar aos 20 minutos, quando o jovem zagueiro Pau Cubarsí, 18 anos, derrubou o grego Pavlidis, quase na entrada da área. A arbitragem não pensou duas vezes e expulsou o defensor do Barça, o que obrigou o técnico Hansi Flick a recompor o sistema com Araújo no lugar de Dani Olmo. O que se viu, a partir de então, foi uma partida truncada, praticamente sem oportunidade em uma partida que teve de ser paralisada devido a fogos de artifício lançados pela torcida local. 

Mesmo com um jogador a mais, o Benfica sofria para transformar a superioridade numérica em controle da partida. Aos 15 minutos, o também jovem zagueiro António Silva, 21, saiu jogando mal na frente da área, em um lance de infantilidade. Raphinha, experiente, não perdoou: precisou de apenas três toques na bola para finalizar no canto de Trubin, que não chegou na bola desta vez.

Nervoso, o Benfica não mostrou repertório e nem qualidade suficiente pra igualar o marcador. A equipe portuguesa somente conseguiu ameaçar o gol espanhol nos instantes finais em cobranças de escanteio e reclamou de um pênalti, mas que foi anulado por impedimento.  

Continua depois da publicidade

PSG 0x1 Liverpool 

No Parc des Princes, o que se viu foi uma inversão de expectativas. Melhor campanha da Champions, o Liverpool foi amassado pelo PSG em um confronto de ataque contra defesa. A equipe de Paris chegou a ter um gol anulado por impedimento milimétrico do georgiano Kvaratskhelia e somente não balançou as redes na primeira etapa porque o goleiro Alisson fez ao menos duas defesas difíceis e Barcola ainda errou o alvo.

O PSG era melhor, arriscava mais e oferecia contra-ataques. Resultado? Gol e vitória do Liverpool. O volante Elliott tinha entrado no lugar de Salah pra reforçar o meio-campo, mas apareceu como homem surpresa e chutou cruzado para anotar o gol da vitória aos 41 minutos. 

Os outros jogos da Champions 

Bayern de Munique 3×0 Bayer Leverkusen

Feyenoord 0x2 Internazionale

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

A cidade escondida da Europa e que poucos conhecem

Essa cidade fica em Portugal e é reconhecida por ser um refúgio ideal para “viajantes…

morador de rua é encontrado morando em área histórica de Blumenau – Misturebas News

Na manhã desta quarta-feira (9), a equipe de abordagem social de Blumenau identificou um homem…

Semifinais do Futebol Amador de Brusque começam neste domingo

As semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Brusque começam neste domingo, 13, com os…