• Home
  • Agricultura
  • Com apoio do agro, Caiado ganha escritórios fora de Goiás e roda o país por candidatura à Presidência em 2026

Com apoio do agro, Caiado ganha escritórios fora de Goiás e roda o país por candidatura à Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), vai ampliar sua presença em outros estados neste ano na tentativa de convencer a população e o próprio partido de que é o melhor nome para presidente da República em 2026.

“Lógico que sabendo entender que estamos a dois anos da campanha, mas sabendo que uma candidatura de oposição tem que ser construída com antecedência”, afirmou Caiado à CNN.

Caiado tem se apresentado com as pautas do agronegócio e da segurança pública. Em São Paulo, a Confederação Nacional da Agropecuária (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária (Faesp) disponibilizaram uma sala para Caiado promover reuniões. Em Brasília, a ideia é usar o prédio do União Brasil ou a sede da CNA para encontros políticos.

“No Nordeste, tenho apoio de vários presidentes de federações da Agricultura que me convidaram para fazer debate sobre o momento da agropecuária, e com grande interesse sobre segurança pública. Mostrar como conseguimos implantar em Goiás a melhor segurança do país”, disse.

Além da aproximação com setor estratégico, e pautas destinadas a eleitores que se identificam com a direita, Caiado tem reunido pesquisas sobre os temas que mais preocupam a população, tidos populares.

“Na última pesquisa nacional que recebi, 59,2% respondiam a preocupação com narcotráfico e falta de liberdade das pessoas”, elenca.

Caiado apoiou o governo Bolsonaro mas adotou postura contrária ao Planalto no apoio à vacina. Ele herdaria parte do eleitorado do antigo governo federal.

Se confirmada a candidatura para presidente da República em 2026, não seria a primeira vez que Caiado apareceria nas urnas para este cargo.

Em 1989, ele disputou como candidato do então PSD. O nome escolhido para coligação da época era União Campo Cidade. No mesmo pleito estavam o atual presidente Luís Inácio Lula da Silva, Leonel Brizola, Paulo Maluf, Mário Covas e Fernando Collor de Mello, quem Caiado apoiou na vitória.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Oktoberfest? Saiba porque Blumenau está bombando nas redes

Recentemente, Blumenau conquistou um importante reconhecimento, sendo apontada como um dos lugares mais citados do…

SC registra 180 casos e 14 mortes por meningite entre janeiro e abril de 2025

A maior ocorrência de meningites em Santa Catarina foi em crianças de até 4 anos…

AO VIVO: Papa Leão XIV celebra 1ª missa no Vaticano

Primeiro compromisso do papa Leão XIV é uma missa na Capela Sistina (Foto: Vatican Media,…