A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) se pronunciou sobre um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp na região de Blumenau, no qual trabalhadores realizam atividades em medidores de energia.
A Companhia informou que os profissionais exibidos no material fazem parte de uma empresa terceirizada contratada para realizar fiscalizações de rotina, e que o episódio não se trata de uma tentativa de golpe, como sugerido por algumas mensagens.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
De acordo com a Celesc, as equipes estavam trabalhando na substituição de medidores próximos ao fim de sua vida útil. Esses equipamentos estão sendo trocados por novos medidores eletrônicos, que oferecem maior precisão e tecnologia, sem custos adicionais para os clientes.
A Companhia também destacou que seus funcionários, sejam próprios ou terceirizados, sempre estão devidamente uniformizados e utilizam veículos com identificação da empresa ou adesivos informando que estão “a serviço da Celesc”.
Para esclarecimentos adicionais ou dúvidas sobre a presença desses profissionais, a população pode entrar em contato com a Celesc pelo telefone 0800 048 0120.
Veja o vídeo
Leia mais
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
Ano letivo de 2025 em Timbó começa em fevereiro; secretarias das escolas abrem para regularização de matrículas