A Polícia Militar de Brusque atendeu, na noite de domingo, 3, ocorrências relacionadas a violência contra a mulher, incluindo dois casos de violência doméstica e um de importunação sexual. Os registros ocorreram nos bairros Steffen, Dom Joaquim e Centro I.
O primeiro foi por volta das 19h30, na rua Rodolfo Steffen, no bairro Steffen. A PM foi acionada para conter uma grande confusão envolvendo seis pessoas durante a comemoração de um aniversário. Quando a equipe policial chegou, a maioria dos envolvidos já havia deixado o local, restando apenas a moradora de 39 anos, aniversariante, e seu companheiro, de 32.
Segundo relato da mulher, o homem iniciou uma discussão com um dos convidados, que evoluiu para ameaças contra ela. A vítima demonstrou interesse em solicitar medida protetiva de urgência. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil.
Mulher agredida após questionar barulho
Já por volta das 23h, na rua Beira Rio, no bairro Dom Joaquim, a PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, de 27 anos, aguardava do lado de fora da residência e relatou ter sido agredida fisicamente e ameaçada pelo companheiro, de 30 anos, após questioná-lo sobre os barulhos vindos do interior da casa. Ambos também foram encaminhados à delegacia.
Jovem denuncia importunação sexual no Centro
Por volta da meia-noite, na rua Prefeito Germano Schaeffer, no bairro Centro I, uma mulher de 21 anos relatou ter sido vítima de importunação sexual.
Ela contou que um homem de 39 anos passou a mão em suas nádegas. O ato foi testemunhado pela irmã da vítima. Conforme a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e fazia uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Todos os casos foram registrados e estão sob responsabilidade da Polícia Civil.