Em uma mudança de posição em relação ao informado ao jornal O Município na quinta-feira, 6, o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, confirmou nesta sexta-feira, 7, que o gramado sintético do Estádio Augusto Bauer será totalmente substituído em breve.
A retirada do piso atual deve começar na próxima semana, e a nova grama será instalada a tempo de ser usada no Campeonato Catarinense de 2026. A decisão tomada nas últimas horas antecipa a previsão anterior, que era para o final de 2026.
A decisão, segundo o dirigente, foi definida após conversa com representantes do Brusque. “Tivemos uma conversa para resolver logo esse assunto”, afirmou.
Heck explicou que, embora a data exata para o início das obras ainda não esteja definida, todo o processo deve ser concluído antes de 7 de janeiro, quando começa o estadual.
Na quinta-feira, 6, o presidente havia informado que buscava apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e dos outros clubes do campeonato para adiar a troca do gramado.
A nova decisão, no entanto, antecipa o cronograma e atende às exigências da FCF para a liberação do estádio.
Leia também:
1. Aposta de Brusque ganha R$ 12 mil na Mega-Sena
2. Porcos decapitados em Brusque: donos dos animais contam detalhes da chacina e revelam suspeitas
3. Saúde em Brusque: saiba como está o tempo de espera para consultas, exames e cirurgias
4. Brusque deve ter ventos de até 90 km/h e queda de granizo; confira alerta
5. Prefeitura de Brusque divulga número de casos de dengue registrados; confirae
Assista agora mesmo!
Como eram os bailes que apresentavam as jovens de Brusque à sociedade em noites de gala: