A Lei Orçamentária Anual 2026 de Timbó foi tema de audiência pública na Câmara Municipal na noite de segunda-feira, 24 de novembro. A reunião tratou do projeto da LOA encaminhado pelo Poder Executivo e aberto à participação da comunidade. A audiência foi conduzida pelo vereador Djonatha Cristofolini, presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas, com acompanhamento do vereador Clauder Geike e presença dos vereadores Carlos Adriano Krüger, Andrea Taíse Franz, Flávio Ribeiro, Jonas Weege e Joselito Küss, conforme informações da Câmara de Timbó.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o instrumento que organiza as finanças do município para o próximo ano. A Lei Orçamentária Anual 2026 de Timbó estima as receitas e autoriza as despesas que a administração poderá realizar, indicando de onde virão os recursos públicos, como impostos, taxas, transferências e convênios. O projeto também define como esses valores poderão ser aplicados em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e demais serviços públicos.
A Lei Orçamentária Anual 2026 de Timbó segue as orientações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e as metas do Plano Plurianual (PPA), já analisados e aprovados pela Câmara Municipal. O texto completo do projeto da LOA 2026 está disponível no site oficial da Câmara de Timbó, onde o cidadão pode consultar a peça orçamentária na íntegra.
A população pode enviar sugestões e emendas à Lei Orçamentária Anual 2026 de Timbó até quarta-feira, 26 de novembro, pelo e-mail institucional da Câmara ([email protected]) ou presencialmente na sede do Legislativo, na Rua Honorato Tonolli, no Bairro das Nações. As informações são da Câmara Municipal de Timbó.