Café Musical celebra a cultura germânica com Os Cinquentões

O tradicional Café Musical, evento imperdível para apreciadores da rica cultura germânica em Timbó, consagrou-se mais uma vez como um momento único de celebração e encontro.

A apresentação do Grupo Folclórico Os Cinquentões proporcionou uma manhã inesquecível, repleta de música ao vivo e tradição.

“Com o objetivo de preservar as tradições musicais germânicas, o Grupo Folclórico Os Cinquentões, fundado em 25 de março de 1984 para comemorar o cinquentenário de Timbó, encanta o público há 41 anos,” informa a gestora Documental e Administrativa do Museu da Música de Timbó, Cleonice Rodrigues Godois Lacerda.

Segundo ela: “o grupo, que se apresenta em eventos como a Festa do Imigrante de Timbó e outras festas tradicionais em Santa Catarina, tem o bandoneon como destaque”.

Composto por 15 integrantes, de 10 a 83 anos, o grupo demonstra a paixão pela música e pela cultura local. Entre os membros, destacam-se Alexandre Schreiber, Anderson Mandel, Augusto Niles Loss, Daniel Schubert, Eliane Koepsel Bloedorn, Henrique Blunk, Inácio Frotscher, Jackson Loppnow, Laércio Bloedorn, Leopoldo Teske, Maytê Viebrandz, Marcos Theiss, Nilton Theilacker, Rodrigo Kienen e Werner Weigmann.

A programação do dia 27 de abril, que atraiu mais de 80 pessoas, começou às 9h30min com um delicioso café da manhã, proporcionando um clima acolhedor, marca registrada do Museu da Música de Timbó, localizado na rua Edmund Bell, S/N, Rodovia SC 477, km 05. Às 10h, o Grupo Folclórico Os Cinquentões subiu ao palco, presenteando o público com uma apresentação memorável.

O evento foi uma oportunidade única para se conectar com a história cultural de Timbó e vivenciar a música que define nossa identidade.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque Basquete inicia fase final do Catarinense com vitória

O Brusque Basquete Havan venceu o Apab Blumenau, atual campeão, nesta quarta-feira, 22, no primeiro…

Mulher colide contra barreira e capota carro em Guabiruba

Uma mulher colidiu contra uma barreira de barro na estrada do Lageado Alto, em Guabiruba,…

“Prefeitura não é babá de gente burra ou barbeira”, diz vice-prefeito de Brusque sobre segurança da nova Beira Rio

O vice-prefeito de Brusque e secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti (Republicanos), classificou os motoristas…