Bom dia, bom dia! Mais uma semana começa e o Café com Ânderson chega quentinho com informações e bastidores. Leia abaixo:
Continua depois da publicidade
Em andamento
O governador Jorginho Mello (PL) e o comandante-geral da PM-SC, coronel Aurélio Pelozato, conversaram pessoalmente no final da manhã de sábado (15). O encontro aconteceu após a reunião do colegiado promovida por Jorginho. Durante a conversa, o governador já teria informado a Pelozato sobre a troca no comando-geral.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Troca de comando
A oficialização da mudança na PM ocorrerá nesta terça-feira (18). Com Pelozato ciente de que será substituído, agora falta apenas o anúncio do novo comandante-geral e o ato oficial.
Agricultura
Quem também conversou individualmente com Jorginho, no sábado, foi o secretário de Agricultura, Valdir Colatto (PL). O governador já decidiu substituí-lo, e o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) é o favorito para assumir a pasta.
Continua depois da publicidade
Terça
Chiodini e Jorginho devem se reunir no início da semana para definir a troca. O governador parece disposto a anunciar novas mudanças no governo já nesta terça-feira (18).
Viagens
A partir de quarta-feira (19), o governador estará no Oeste de Santa Catarina, onde cumprirá uma série de compromissos. Em São Miguel do Oeste, na quinta-feira (20), será realizada a segunda edição do evento “Santa Catarina Levada a Sério”, que começa nesta segunda-feira (17) em Florianópolis.
Livro
O deputado Ivan Naatz (PL) fará, nesta terça-feira (18), às 19h, na Alesc, o lançamento de seu terceiro livro jurídico, intitulado “Assédio Processual – O Abuso do Direito de Demandar”.
O motivo
Naatz tem mantido uma agenda voltada para a advocacia e o ambiente jurídico desde que se firmou na disputa pelo Quinto Constitucional da OAB-SC para o TJ-SC. Márcio Vicari e Willian Quadros são seus principais adversários na corrida.
Continua depois da publicidade
Moção
Está na Ordem do Dia da Câmara de Vereadores de Florianópolis, nesta segunda-feira (17), a votação de uma moção de aplausos ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), “por seu empenho na defesa da liberdade econômica”. A proposta é do vereador João Padilha (PL).
Era esperado…
Seguindo a expectativa do ano político na Câmara de Vereadores de Florianópolis, com base no que foi visto já na posse dos eleitos, em 1º de janeiro, a tendência é que a moção para Nikolas seja um dos primeiros embates ideológicos no ambiente federal que deve movimentar o Legislativo da Capital. Promessa de que muitos estarão “caçando likes” com este e outros momentos, seja de um lado ou de outro.