Os cães Suri e Ozzy, que interpretam o cachorrinho Pimpão em Ainda Estou Aqui, venceram o Fido Awards, premiação britânica que homenageia pets atores no cinema mundial. Eles conquistaram o prêmio na categoria “Historic Hound” – ou, em tradução livre, “cão histórico”. O anúncio foi feito nas redes sociais de Fido na segunda-feira (24). As informações são do g1 e do Uol.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os cachorros fizeram parte da vida do menino Marcelo, interpretado por Guilherme Silveira, no filme indicado ao Oscar, sendo um companheiro da família de Rubens Paiva, personagem de Selton Mello. Em uma cena marcante, Pimpão é atropelado e morre. Ele é enterrado pelos membros da família, quando já sofriam pela ausência do pai.
Com o Fido Awards, eles ganham a chamada coleira premiada. O prêmio principal foi para o cão do filme “Deadpool & Wolverine”, Peggy, que venceu a categoria Melhor do Mundo.
A preparadora dos cães no filme, In-Coelum Perdigão, fez uma postagem em uma rede social parabenizando os cachorros pelo “AU-scar” e agradeceu pelo reconhecimento:
Continua depois da publicidade
“Foi um trabalho espetacular. Mais de 4 meses selecionando e preparando os cães pra esse filme.
Ozzy ficou morando comigo durante 2 meses sendo cuidado para que se parecesse o mais natural em cena.
Tínhamos, além do Ozzy, mais 3 dubles no set para ensaios e marcação de luz: Suri, Celeste e Hugo, todos criação do Canil Von Nurnberg, especializado na raça Jack Russel.
Obrigada pelo reconhecimento ao meu trabalho com eles“.
Suri reage ao prêmio
O perfil da cadelinha Suri nas redes sociais também reagiu ao prêmio dizendo que dedica “o prêmio ao Gui Silveira, que interpretou Marcelo na primeira fase do filme”.
Continua depois da publicidade
Brasileiros comemoram
A página do Fipo Awards foi “invadida” por comentários de brasileiros comemorando o prêmio e deixando mensagens de carinho para os cachorros. Em um deles, uma internauta diz que “Em português, não dizemos ‘vencedores’, mas sim ‘TOTALMENTE PREMIADA’”, em alusão a uma frase dita pela atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, e que viralizou na web.
Leia também
Oscar 2025: Os filmes indicados já disponíveis no streaming
Carnaval ou Oscar: O que a Globo exibe para cada região