Já imaginou presenciar uma cachoeira que congela? Em Urupema, na Serra catarinense, isso é possível. A cachoeira fica localizada a sete quilômetros do centro de Urupema e atinge temperaturas tão baixas que suas águas chegam a congelar, formando um cenário impressionante.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A atração está situada a 1.580 metros de altitude, próxima ao topo do Morro das Antenas, outro ponto turístico conhecido pela vista panorâmica e pelos ventos gelados da região. Para presenciar o fenômeno é recomendado visitar a região no inverno.
Segundo informações da Prefeitura de Urupema, o congelamento ocorre porque a queda d’água está praticamente escondida pela vegetação, impedindo a incidência direta do sol ao longo do dia.
Veja imagens do local
Continua depois da publicidade
Além disso, as rochas ao redor funcionam como amplificadores do frio, intensificando o congelamento. Não é raro que visitantes encontrem estalactites de gelo de até meio metro se formando nos barrancos ao longo do caminho que leva até o morro.
Para quem busca uma experiência única na Serra catarinense, a Cachoeira que Congela é parada obrigatória. Além do visual, o local rende fotos impressionantes e momentos inesquecíveis para aqueles que desafiam as temperaturas extremas da região.
Leia mais
VÍDEO: Granizo atinge pomares em Urupema e causa prejuízos aos produtores
Conheça 4 refúgios aconchegantes para se hospedar na Capital Nacional do Frio, em SC