• Home
  • Esportes
  • Brusque visita o Olaria pela segunda fase da Copa do Brasil

Brusque visita o Olaria pela segunda fase da Copa do Brasil

O Brusque enfrenta o Olaria às 21h30 desta quinta-feira, 6, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe tem à disposição os reforços anunciados nos últimos dias e tenta passar à terceira fase por uma premiação superior a R$ 2 milhões brutos. Do outro lado, o time carioca faz sua segunda partida em 2025, após ter eliminado o ABC.

Filipe Gouveia comandou treinos na segunda, 3, e na terça-feira, 4, no CT do Marreco, com treinos técnicos e táticos. Na manhã de segunda-feira, o preparador físico George Castilhos ministrou treinos de força.

Agora o time possui à disposição um sexteto de reforços recentes: o goleiro André Luiz; o zagueiro Thiago Freitas; o lateral-esquerdo Ítalo; o lateral-direito Simón Contreras; e os atacantes Neicer Acosta e João Veras. Nenhum deles estreou.

Se Filipe Gouveia repetir a tendência dos jogos mais recentes, poderá colocar a campo um time com Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhanpol Torres, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Carlos Biro), Biel; Diego Mathias, Robinho, Guilherme Pira; Robson Luiz (Pollero).

O quadricolor não perde há quatro partidas, mas seu último jogo terminou mal: eliminação nos pênaltis diante da Chapecoense, no Augusto Bauer, pelas quartas de final do Catarinense.

Viagem

A delegação do Brusque partiu ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, 5, com conexão em Guarulhos (SP). A previsão é chegar ao Rio por volta das 17h. Ainda está prevista uma atividade na manhã do jogo. O time deve chegar de volta a Brusque no fim da manhã de sexta-feira, 7.

Em Copa do Brasil

O Brusque tenta chegar à terceira fase da Copa do Brasil pela terceira vez. Isto só aconteceu em 2024, quando a fase já era imediatamente anterior às oitavas de final; e em 2020, quando a quarta fase era a que antecedia as oitavas de final.

No ano passado, eliminou o ABC nos pênaltis, fora de casa, e caiu na terceira fase contra o Atlético-GO. Em 2020, eliminou o Remo, com 5 a 1 no Augusto Bauer, e ainda passou da terceira fase com vitórias sobre o Brasil de Pelotas.

Esta é a 10ª participação do Brusque na Copa do Brasil, e a quinta vez que o time consegue passar da primeira fase. A única chance de classificação para a edição de 2026 é se o time vencer a Copa Santa Catarina, mas a participação quadricolor não está confirmada.

Olaria

O Olaria participa da Copa do Brasil pela segunda vez e, pela primeira vez, passou da primeira fase. Venceu o ABC por 1 a 0 no estádio Moça Bonita, do rival Bangu. Seu estádio, na rua Bariri, não tem iluminação para jogos noturnos, o que impede a realização de partidas da Copa do Brasil.

Um dos jogadores mais experientes é o zagueiro Jefferson Formigão, que passou a maior parte de sua carreira no exterior. Aos 35 anos, acumula passagens por clubes de países como Itália, Portugal, Indonésia, Armênia, Grécia e Índia.

O time titular que venceu o ABC na primeira fase tinha Victor Hugo; Rossales, Brenner, Jefferson Formigão, Kauã. Wheidson Recife, Victor; Thaleco, Matheus Gama, Wesley Manga; Ryan.

Vários dos jogadores foram revelados nas categorias de base do clube ou já vem atuando pelo Azulão nas últimas temporadas. Dentre os principais destaques, estão o atacante Wesley Manga, autor do gol da classificação à segunda fase; e o goleiro Victor Hugo, que fez defesas importantíssimas contra o ABC. Ele passou pelo Carlos Renaux em 2023, sem entrar em campo.

Em fevereiro, o portal GE noticiou que a premiação que o Olaria receberia da CBF pela classificação à esta fase da Copa do Brasil corria o risco de ser penhorada por conta de dívidas acumuladas do clube.

Esta será a segunda partida do Olaria em 2025. O clube disputa a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio, competições que iniciam em maio e julho, respectivamente.

Arbitragem

O trio é alagoano. Dênis da Silva Ribeiro Serafim apita a partida, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Ruan Luiz de Barros Silva. João Marcos Gonçalves Fernandes (RJ) é o quarto árbitro. A partida não tem arbitragem de vídeo.

Olaria x Brusque em tempo real

Acompanhe Olaria x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h30.


Assista agora mesmo!

Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque x Figueirense: onde assistir ao vivo

O confronto Brusque x Figueirense começa às 19h deste domingo, 6, no estádio Augusto Bauer.…

Motociclista sofre corte no pescoço após colisão contra caminhonete na rodovia Antônio Heil

Um motociclista de 47 anos sofreu ferimentos leves, incluindo um corte no pescoço, após colidir…

Rodeio realiza escuta pública para aplicação da Política Nacional Aldir Blanc

RODEIO –  O município de Rodeio deu mais um importante passo no fortalecimento de sua…