• Home
  • Esportes
  • Brusque empata sem gols com Athletico em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Brusque empata sem gols com Athletico em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

O Brusque empatou sem gols com o Athletico-PR nesta quinta-feira, 1º, em jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu na Arena Joinville e teve o Furacão mais perto do gol, tendo balançado as redes com Luiz Fernando nos minutos finais, mas o atacante tocou na bola com a mão e o lance não valeu. Foi a quarta partida do Quadricolor sem tomar gols.

Com o empate, quem vencer no jogo de volta no dia 20 de maio, uma terça-feira, às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba, se classifica para a próxima fase. Caso mais um empate aconteça, a decisão será nos pênaltis.

Athletico melhor

A primeira etapa de jogo foi dominada por ações ofensivas do Athletico, que chegava com volume no campo de ataque. Apesar disso, não teve competência para balançar as redes.

A primeira chance de perigo foi aos oito minutos. Patrick fez boa jogada pela esquerda e tocou rasteiro para trás. Renan Peixoto recebeu, driblou e chutou. Porém, foi travado na hora certa pela zaga do Brusque.

Aos 16, Tevis, do Furacão, fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou. A bola passou por todo mundo de forma perigosa e saiu em linha de fundo.

Em cima, o time de Curitiba buscava jogadas principalmente pelos lados dos campos. Já aos 23 minutos, a equipe chegou novamente com pela esquerda. A bola foi cruzada na área e Zapelli, mesmo no meio de três zagueiros, conseguiu dominar e chutar. Matheus Nogueira fez a defesa.

Furacão aperta, mas não marca

Do outro lado, o Brusque tinha dificuldades para sair da defesa e errava muito passes quando tinha a bola. Com isso, a primeira finalização do Quadricolor foi apenas aos 28. Diego Mathias cobrou por fora da barreira e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos 31, o Athletico conseguiu mais uma chance, agora pelo lado direito. Após troca de passes rápidos, Luiz Fernando chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Zapelli chegou batendo de perna direita, mas mandou chute por cima do gol.

Três minutos depois, Renan Peixoto conseguiu chute da entrada da área. A bola desviou na zaga do Brusque e foi para fora.

Já o Brusque só conseguiu chutar no alvo aos 45 minutos. Após bola roubada no campo de ataque, Álvaro fez o pivô de costas para o gol, virou para cima do marcador e chutou de perna esquerda. Goleiro Mycael fez a defesa.

Desta forma, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado e com a torcida do Athletico vaiando os jogadores da equipe paranaense.

Assim como nos 45 minutos iniciais, o Athletico teve a primeira chance da etapa final. Após escanteio cobrado na área, Falcão subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça. A bola foi por cima do gol.

Aos 6, Fernando cruzou na área. Luiz Fernando tocou de letra de dentro da área e Matheus Nogueira teve que fazer a defesa para salvar o Brusque.

Aos 11, O Brusque conseguiu chegar na área com perigo após bola chegou em Álvaro no campo de ataque. Quando ele ia chutar de dentro da área, a zaga do Furacão tirou para escanteio.

Na cobrança, a bola ficou com o goleiro Mycael, que ligou o contra-ataque com Teviz pelo lado esquerdo. Ele chegou na área e tocou para Luiz Fernando no lado direito, próximo da trave. O atacante do Furacão não chegou a tempo para tocar na bola e ela saiu.

Jogo fica aberto e Brusque perde chance

O Brusque tinha dificuldades de criação e era sufocado pelo Furacão. Porém, teve uma chance clara de gol aos 21 minutos com Pira, que chegou do lado esquerdo após lançamento.

Ele deixou o jogador do Athletico no chão em drible e tocou, mesmo estando de frente para o gol. A zaga do Furacão se recuperou e chegou tirando o perigo.

Após algumas trocas em ambas as equipes, o jogo ficou aberto, com os times tendo espaços no campo de ataque.

O Brusque conseguiu chega com perigo novamente aos 31, em chute de fora da área com Paulinho Moccelin, que entrou no lugar de Pira. Goleiro Mycael espalmou e salvou o Furacão.

Gol anulado

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e com chances para ambas as equipes. Já aos 47 o Athletico até marcou gol após jogada da esquerda para o meio da área. Patrick chegou na linha de fundo e cruzou.

A bola tocou na zaga do Brusque e subiu. Na disputa de bola, Luiz Fernando mandou a bola para o fundo das redes, mas com a mão. Gol foi anulado pela árbitra Edina Alves Batista.

Foi a última chance do jogo, que acabou sem gols e vaias por parte da torcida do Athletico na Arena Joinville.


Brusque x Athletico-PR

Copa do Brasil – 3ª fase
Jogo de ida
Arena Joinville

Público: 6.168 torcedores
Renda: R$ 386.270 mil

Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhanpol Torres, Alex Ruan; Jean Mangabeira, Biel (Biro); Diego Mathias (Alex Paulino), Thomaz (Vinicius), Guilherme Pira (Paulinho Moccelin); Álvaro (Pollero).
Técnico: Filipe Gouveia

Athletico-PR: Mycael; Raul (Kevin), Habraão, Tobias Figueiredo e Fernando; Falcão, Patrick e Bruno Zapelli (Giuliano); Tevis (Isaac), Luiz Fernando e Renan Peixoto (Belezi).
Técnico: Maurício Barbieri

Cartões amarelos: Thomaz (Brusque), Biro (Brusque) e Falcão (Athletico).

Trio de arbitragem (TO): Edina Alves Batista, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Raphael de Albuquerque Lima.
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC).
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Caminhão é flagrado com diversas irregularidades durante ocorrência na rua Gustavo Halfpap, em Brusque

Na manhã da terça-feira, 21, uma equipe da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) flagrou…

Deputado estadual Junior Cardoso visita prefeitos de Guabiruba e Botuverá

O deputado estadual Junior Cardoso (PRD) se reuniu nesta segunda-feira, 20, com os prefeitos de…

Oktoberfest de Blumenau inova com sistema wireless de segurança contra incêndios – Misturebas News

Blumenau (SC) – A Oktoberfest 2025, que segue até o dia 26 de outubro no…