• Home
  • Esportes
  • Brusque começa a Série C se mantendo no G-8 com segurança

Brusque começa a Série C se mantendo no G-8 com segurança

Mais uma vez, o time do Brusque teve uma atuação sólida na parte defensiva e segurou um bom empate contra o Náutico no último domingo, no Recife. Pegando um time com a corda no pescoço, o time quadricolor soube se comportar bem e trouxe um pontinho pra casa.

Partindo do princípio de que 30 pontos são necessários para um time se classificar para a segunda fase da Série C, e o Brusque tem 10 jogos em casa na primeira fase, tendo ganhado todos, já tem um lucro aí de dois pontos. Tudo dentro do normal e sem apuros, como os que passam clubes como Figueirense, Náutico e até o ABC, adversário de amanhã, que está na zona de rebaixamento e com ameaça de perder o seu treinador.

Espero ver uma evolução ofensiva no time. O técnico Filipe Gouveia fez alterações no time titular que não surtiram tanto efeito assim. Talvez ele esperava uma subida de qualidade, que acabou não aparecendo. Isso acende o alerta para que a diretoria possa qualificar o plantel quando a janela de transferências abrir, no meio do ano. Enquanto isso, ele procura encontrar formas de ter um time que busque mais o gol. Afinal, não será sempre que vai aparecer uma bola aérea salvadora para garantir a vitória.

O jogo deste sábado, 10, tem um cenário muito parecido com a partida contra o Guarani. O Brusque vai enfrentar um ABC que terá que buscar um resultado fora de casa, ao contrário do jogo contra o Ypiranga, que estaria satisfeito com um empate. Com vontade e um pouco mais de qualidade na frente, a vitória vem.

Comunicação

O Brusque, como um time de Série C que é, tem se comunicado muito mal com o seu torcedor, bem como qualquer um do país que queira saber o que acontece com o time. A comunicação em si do clube está abandonada.

Para se ter uma ideia, o canal do Youtube do clube não posta nenhuma entrevista, que não seja a coletiva do técnico, há mais de duas semanas. A última postagem no X/Twitter do clube, uma das ferramentas mais acessadas no mundo, foi em agosto do ano passado. Já o site consta que o próximo jogo é contra o Ituano, que aconteceu pela primeira rodada, e a última notícia é do início de abril.

Para uma SAF que pregou profissionalismo, a forma como se comunica é horrível, para não dizer amadora.

Gramado

O Brusque e o Carlos Renaux já sabem que o gramado atual do Estádio Augusto Bauer não poderá receber jogos do Campeonato Catarinense e Brasileiro no ano que vem, se o gramado sintético não receber a certificação “Fifa Quality Pro”, que hoje não tem.

A CBF abriu uma exceção nesta temporada, e até o final do ano não tem problema nenhum para jogar lá. O problema é no ano que vem, onde existem duas alternativas: ou a Soccer Grass, empresa que instalou o gramado, arruma o tal do certificado “Quality Pro” pro seu produto, ou o campo vai ter que ser trocado. O relógio já está contando.


Assista agora mesmo!

Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Carro cai no rio Itajaí-Açu e homens pulam na água para salvar motorista

Um carro caiu no rio Itajaí-Açu, em Itajaí, na tarde deste sábado, 29. A motorista,…

O dia que o ex-presidente FHC visitou Brusque

Em 31 de julho de 1994, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) visitou Brusque. Naquela ocasião, ele…

quanto custa um dia no Caribe catarinense?

Ilha do Campeche, em Florianópolis, agora tem taxa para entrarFoto: Reprodução/Allan Carvalho/PMF/ND A Ilha do…