• Home
  • Geral
  • Briga em academia termina com instrutor e aluno atingidos com tiros em Lages

Briga em academia termina com instrutor e aluno atingidos com tiros em Lages

Câmeras de segurança na academia flagraram o momento uma luta corporal entre dois homens (Foto: Divulgação)

Um briga entre dois frequentadores de uma academia em Lages, na Serra de Santa Catarina, terminou em tiros no fim da tarde desta terça-feira (24). Um homem, após ser contido durante um desentendimento, retornou armado ao local, atirou no responsável técnico da academia e acabou baleado por um policial penal que estava no local. Os dois feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, a discussão entre dois frequentadores da academia, localizada na Avenida Presidente Vargas, foi o início do incidente. O instrutor do estabelecimento interveio para acalmar os ânimos, mas um dos envolvidos, inconformado com a atitude, teria saído da academia, retornando instantes depois com uma arma de fogo.

Ainda de acordo com relatos, o homem ameaçou o outro frequentador e o instrutor. Câmeras de segurança flagraram o momento da luta corporal entre os dois. Durante o confronto, conforme a PM, o agressor efetuou dois tiros, atingindo o instrutor na perna.

Além disso, conforme a PM, um policial penal, que estava de folga e treinava no local, também sacou sua arma e disparou duas vezes contra o atirador, que caiu ao chão. O homem foi imobilizado por pessoas da academia até a chegada dos policiais, como mostram as imagens de monitoramento.

A PM acionou a equipe do Samu, que prestou os primeiros atendimentos suspeito e o conduziu ao hospital, sendo escoltado por policiais. A vítima dos disparos também foi conduzida para atendimento médico, permanecendo internada para observação, conforme a polícia.

Continua depois da publicidade

A Polícia Científica também compareceu ao local para para perícia. Foram recolhidos estojos de calibre 9 mm e 6.35mm. As imagens das câmeras de segurança foram coletadas e possíveis testemunhas, identificadas e encaminhadas para os procedimentos legais. O policial penal envolvido na resposta armada à agressão foi ouvido pela PM e pela Policia Civil.

Agora, uma investigação deve apurar o motivo da briga que levou aos disparos. Até a manhã desta quarta-feira (25) ninguém tinha sido preso.

Veja imagens do caso

Leia também

Defesa Civil mantém alerta para frio intenso com geada e temperaturas negativas até quarta

Continua depois da publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Deputado estadual Junior Cardoso visita prefeitos de Guabiruba e Botuverá

O deputado estadual Junior Cardoso (PRD) se reuniu nesta segunda-feira, 20, com os prefeitos de…

Oktoberfest de Blumenau inova com sistema wireless de segurança contra incêndios – Misturebas News

Blumenau (SC) – A Oktoberfest 2025, que segue até o dia 26 de outubro no…

Abel Moda Vôlei vence primeiro jogo das semis do estadual

A Abel Moda Vôlei venceu neste domingo, 19, o primeiro jogo das semifinais do Campeonato…