• Home
  • Geral
  • Bolsonaro revela quando vai ter alta do hospital após cirurgia de mais de 12 horas

Bolsonaro revela quando vai ter alta do hospital após cirurgia de mais de 12 horas

Bolsonaro revelou que deve ter alta na próxima segunda-feira (28) (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Jair Bolsonaro (PL) revelou durante uma live nesta terça-feira (22) que deve ter alta do Hospital DF Star, em Brasília, na próxima segunda-feira (28). O ex-presidente, que passou por uma cirurgia de mais de 12 horas no dia 13 de abril, afirmou também que deve retirar a sonda nasogástrica ainda nesta semana. Com informações da Folha de S.Paulo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Durante o vídeo ao vivo, feito dentro da UTI do hospital, Bolsonaro conversou brevemente com Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, seus filhos. O ex-piloto Nelson Piquet também participou.

Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta — disse o ex-presidente em agradecimento às mensagens de carinho dos seus apoiadores. 

Durante a transmissão, os participantes aproveitaram a oportunidade para falar sobre o que consideram “perseguição política” contra o ex-presidente e criticar Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).  

Continua depois da publicidade

O último boletim médico, divulgado nesta terça-feira, afirma que Bolsonaro apresentou “sinais efetivos de movimentação intestinal”. A equipe médica que acompanha o ex-presidente ainda disse que ele continua com uma evolução clínica, porém está em jejum oral e “nutrição parenteral exclusiva”.

“[Bolsonaro] segue aumentado a intensidade da fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, informa o comunicado.

Bolsonaro passou por cirurgia recente

Relembre a cirurgia de Bolsonaro

O procedimento realizado no dia 13 de abril durou cerca de 12 horas e tinha como objetivo remover aderências intestinais, conhecidas como bridas, assim como reconstruir parte da parede abdominal. Esse tipo de alteração é comum em pacientes que passaram por cirurgias abdominais anteriores e podem causar dor, obstruções e outros sintomas.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro teve uma obstrução intestinal, caracterizada pelo bloqueio parcial ou total da passagem dos alimentos digeridos pelo intestino. A condição pode ser ocasionada por tumores, hérnias, inflamações, intoxicações, ou pelas chamadas bridas intestinais.

O hospital em que ele está internado informou que o ex-presidente continuará sob monitoramento intensivo.

Leia mais

Bolsonaro publica vídeo com homenagem a Michelle por cuidados durante internação

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-gerente de banco é investigado por aplicar golpes milionários em empresas de Brusque e Guabiruba

Iago Bretzke, ex-gerente de uma cooperativa de crédito de Guabiruba, é investigado pela Polícia Civil…

Câmara de Botuverá aprova projeto que autoriza prefeitura a firmar contratos para atender crianças neurodivergentes

A Câmara de Vereadores de Botuverá aprovou na terça-feira, 21, um projeto de lei que…

voXXclub chega a Blumenau

Boyband alemã se apresenta entre quinta e sábado na maior Festa Alemã das Américas Familiarizada…