• Home
  • Geral
  • Bolsonaro diz que deve passar por nova cirurgia e é transferido para hospital de Brasília

Bolsonaro diz que deve passar por nova cirurgia e é transferido para hospital de Brasília

Bolsonaro deixou hospital de Natal (RN) na tarde deste sábado (Foto: Instagram, Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (12) que o médico que o acompanha trata seu caso como grave e antecipou que pode passar por uma cirurgia neste domingo (13). Ele deixou o hospital em que estava internado em Natal (RN) na tarde deste sábado e foi transferido para Brasília (DF).

Continua depois da publicidade

Inicialmente, o médico pessoal de Bolsonaro havia descartado a necessidade de cirurgia. A equipe médica avalia fazer um procedimento para identificar o impacto dos danos da obstrução intestinal, consequência da facada no abdômen que sofreu durante a campanha presidencial de 2018. As informações são do jornal O Globo.

Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O ex-presidente disse que inicialmente minimizou o quadro de saúde, mas a equipe médica teria se surpreendido com a situação. O quadro foi considerado o mais grave desde a o caso da facada. Bolsonaro também sugeriu que foi “derrubado pelo próprio corpo”.

“Ontem fui internado às pressas com dores intensas e uma forte distensão abdominal, talvez sem me dar conta da gravidade da situação. Depois de tantos episódios semelhantes ao longo dos últimos anos, fui me acostumando com a dor e com o desconforto. Mas, desta vez, até os médicos se surpreenderam”, afirmou, em uma postagem nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro afirmou que deve passar por nova cirurgia neste domingo, após ser transferido para Brasília. Ele deixou o hospital em que estava internado, em Natal (RN), no fim da tarde deste sábado. A transferência para a capital federal ocorreu por meio de um avião com suporte de UTI. Ainda não há detalhes sobre o procedimento ao qual o ex-presidente será submetido.

Segundo boletim médico, a transferência se deu a pedido de Bolsonaro, em conjunto com a família e o médico pessoal. Os médicos afirmaram que o quadro de distensão abdominal foi amenizado e que o ex-presidente está estável.

Leia também

Boletim médico atualiza estado de saúde de Bolsonaro: “Quadro inspira cuidado”

Internado há um dia, Bolsonaro será transferido em UTI aérea para Brasília, diz senador

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Timbó investe R$ 300 mil em projetos sociais e esportivos

Quatro projetos sociais e esportivos de Timbó foram contemplados com recursos do Fundo da Infância…

Julgamento de homem acusado de esfaquear outro na cabeça ocorre nesta sexta-feira em Brusque

Começa nesta sexta-feira, 24, o julgamento do homem acusado de esfaquear outro na cabeça e…

Vereadores pedem aumento de efetivo policial em Guabiruba

Os vereadores de Guabiruba pediram, durante sessão da Câmara de terça-feira, 21, o aumento do…