A Prefeitura de Blumenau fez na manhã desta quarta-feira (5) uma ação de zeladoria urbana para atender pessoas em situação de rua em pontos da cidade.
A operação contou com o apoio das Polícias Militar e Civil, além da Secretaria de Trânsito e Transportes. Seis pessoas foram atendidas, com dois encaminhamentos ao Centro POP e, posteriormente, ao CapsAD. Três pessoas recusaram o atendimento.
A Prefeitura oferece uma série de serviços para a população em situação de rua, incluindo apoio psicossocial, alimentação e suporte para reintegração social.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Serviços
Abordagem Social: Atua na identificação e encaminhamento de pessoas para os serviços disponíveis. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 5h à 1h, e aos fins de semana, das 8h às 20h.
Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu): Funciona 24 horas, oferecendo acolhimento temporário.
Parcerias com entidades: convênios com a Associação Família Feliz e o Instituto Edificando Vidas para oferta de vagas em abrigos e casas de passagem.
Centro POP: Destinado ao atendimento de pessoas que não aderem ao acolhimento em abrigos, fornecendo alimentação, higiene pessoal e suporte psicossocial. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Rua Rudolf Roedel, 147, Salto Weissbach.
Encaminhamentos e reintegração: as equipes técnicas auxiliam na regularização documental, reinserção no mercado de trabalho e, quando necessário, no retorno à cidade de origem. Há também a possibilidade de encaminhamento para comunidades terapêuticas.
Veja vídeo:
Leia mais notícias
Bairros Badenfurt, Testo Salto e Itoupavazinha têm abastecimento de água comprometido após rompimento de adutora
PM prende homem com moto adulterada e drogas no bairro Progresso, em Blumenau
Idoso confunde altura e cai de laje após manutenção em casa de Blumenau