Quem visitou o Beto Carrero World nos últimos dias deve ter se deparado com uma mudança de cenário em uma das atrações mais icônicas do parque: a famosa cobra da ferrovia DinoMagic, que “engolia” o trem no trajeto, foi removida do local no último fim de semana.
A escultura, com simulação de dentes pontiagudos, encantava aqueles que faziam o passeio no parque localizado em Penha. Um vídeo sobre o assunto publicado por uma página que celebra a memória do parque ultrapassou já acumula mais de 1,5 milhão de visualizações.
Ao ND Mais, a assessoria do parque confirmou a retirada do cenário e salientou que a ação integra a renovação do parque, que procura sempre trazer novas atrações aos visitantes.
“A gente sabe que a famosa “cobra” do passeio DinoMagic marcou gerações e agradece todo o carinho e a onda de nostalgia que ela trouxe. Afinal, não é todo dia que se cruza com uma cobra gigante pelo caminho, né?”, inicia a nota.
Desde a década de 90 no parque, a ferrovia DinoMagic consiste em um trem inglês que sai da para levar os visitantes a um passeio de 5 km pela Mata Atlântica. No caminho, há surpresas como a encenação de um assalto ao trem e a Caverna dos Dinossauros.

Aposentadoria de cobra se relaciona com mudanças e novas atrações no Beto Carrero
“Há 33 anos, o Beto Carrero World está sempre se reinventando, trazendo novidades e criando novas formas de encantar. E, para isso, as mudanças fazem parte da aventura e algumas atrações precisam se aposentar. Assim como vocês, também vamos sentir saudades! Mas, o importante é que a magia continua!”, finaliza a nota.
Entre as mais recentes atrações instaladas no maior parque temático da América Latina, estão: área da Nerf Mania, renovação da área do Velho Oeste com a atração Rebuliço e a presença diária de personagens como Bob Esponja, seu melhor amigo Patrick, Lula Molusco, Sandy e Seu Siriguejo.
.