• Home
  • Esportes
  • Barateiro Futsal perde em casa no jogo de ida da final do Catarinense feminino

Barateiro Futsal perde em casa no jogo de ida da final do Catarinense feminino

No jogo de ida da final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, o Barateiro Havan Futsal, de Brusque, perdeu por 3 a 1 contra as Leoas da Serra, de Lages, nesta sexta-feira, 28, no ginásio do Sesi.

Ludmila, Laura e Petuxa marcaram para a equipe lageana. A capitã Bella fez para as brusquenses.

Leoas vão para o intervalo em vantagem

O duelo começou bastante movimentado, com oportunidades para os dois lados com menos de 2 minutos de jogo. Bella teve duas para o Barateiro, enquanto Laura assustou para as visitantes.

O time brusquense teve mais a bola, mas sofreu em lances de transição, onde as Leoas da Serra roubaram a bola e aceleraram. Em uma dessas jogadas, com pouco mais de 5 minutos de jogo, Ludmila acertou um belo chute de média distância e fez 1 a 0 para a equipe lageana.

Leoas da Serra celebram o primeiro gol do jogo | Foto: Bruno da Silva/O Município

As goleiras trabalharam aos 6 e 7, primeiro Agatha para salvar a finalização da artilheira Calou após lançamento longo direto da lateral e, depois, Mylena, que, em outra saída errada do Barateiro, evitou o 2 a 0 em chute de Vitória.

Após o início movimentado, o ritmo do jogo diminuiu um pouco e a partida ficou mais truncada por causa de divididas e marcação forte. Mylena voltou a salvar outro chute de Vitória aos 13 minutos e, dois depois, mesmo em um momento em que não estava tão bem, o Barateiro empatou. Após cobrança de lateral de Erica, a capitã Bella bateu alto da entrada da área e empatou.

Bella fez o gol do 1 a 1 para o Barateiro | Foto: Bruno da Silva/O Município

A igualdade, porém, durou pouco. Aos 17, em jogada individual pela esquerda, Laura avançou em velocidade e conseguiu uma ótima finalização para fazer 2 a 1. As duas equipes ainda tiveram chances de marcar antes do intervalo, mas o placar não se alterou a partir daí.

Visitantes confirmam vitória

A etapa final começou um pouco mais truncada. A primeira boa chance foi das Leoas da Serra, aos 4:30, quando Julia fez grande jogada e deu a assistência para Laura, que mandou por cima. A resposta do Barateiro veio poucos segundos depois com Júlia, que finalizou de média distância, mas a bola desviou e saiu.

Calou voltou a criar uma boa ocasião para o Barateiro aos 7. Ela fez jogada individual da esquerda para dentro e finalizou, mas errou o alvo.

As Leoas da Serra tiveram um bom momento no jogo a partir dos 10. Primeiro, Ludmila cobrou falta de muito longe e exigiu boa defesa de Mylena. O Barateiro respondeu pouco depois em jogada individual pela esquerda. Erica chegou bem e chutou forte, mas Agatha salvou.

Em duas jogadas de contra-ataque, aos 12 e 13, as Leoas da Serra estiveram perto do 3 a 1, com Julia e Laura, mas o primeiro chute foi defendido e o segundo passou à esquerda.

A partir dos 13, o Barateiro passou a pressionar. Após bola roubada ainda no campo de defesa, Bella fez jogada individual, driblou a marcadora e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave. No minuto seguinte, Ana Pimpim parou em defesa de Agatha com o pé.

Pouco antes dos 15, após uma trombada entre duas jogadoras das Leoas da Serra, Laura precisou ser atendida em quadra. Ela acabou retornando para o jogo minutos depois.

Laura foi atendida em quadra após trombada com companheira | Foto: Bruno da Silva/O Município

Nos últimos quatro minutos, o técnico Esquerda colocou Erica como goleira-linha em uma tentativa final de pressão. Faltando pouco menos de 40 segundos para o fim do jogo, porém, Laura roubou a bola de Bella e, de antes da metade do campo, Petuxa aproveitou a meta aberta para fazer o terceiro e fechar o placar.

Avaliação

Esta foi a primeira derrota do Barateiro como mandante em duas temporadas. O técnico Esquerda admitiu que o time não fez um bom jogo, mas destaca que a decisão está em aberto.

“Temos que levantar a cabeça, arrumar algumas coisas. É um período curto, fim de temporada, viemos de sete jogos nos Jogos Abertos (Jasc), mas não é desculpa”.

O treinador do time brusquense fez questão de elogiar a equipe rival, mas apontou alguns problemas na atuação da sua equipe.

“Elas tiveram o mérito de neutralizar a nossa bola de meio. Tivemos problemas na tomada de decisão, não conseguimos entrar acelerando essa bola e erramos muitos passes. Nossa equipe tem a característica da posse de bola, mas, hoje, erramos demais. Precisamos analisar o jogo para ver o que não conseguimos fazer bem e, nos próximos dias, estudar para reverter o placar fora de casa”.

Técnico Esquerda mantém confiança no Barateiro para o jogo de volta | Foto: Bruno da Silva/O Município

Decisão na Serra

O jogo de volta acontece no sábado, 6, no ginásio Jones Minosso, em Lages, às 19h30. As Leoas da Serra jogam pelo empate para conquistarem o sexto troféu estadual, o primeiro desde o pentacampeonato entre 2018 e 2022.

Atual campeã, a equipe do Barateiro também busca o sexto título. A equipe de Brusque, até hoje, venceu todas as finais que disputou.


Assista agora mesmo!

Relembre a história do parque criado para celebrar os 100 anos de Brusque:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barateiro Futsal perde em casa no jogo de ida da final do Catarinense feminino

No jogo de ida da final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, o Barateiro Havan…

Homem é preso em Brusque por suspeita de abusar da filha quando ela tinha 9 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de sexta-feira, 28, um homem de…

IMA divulga relatório de balneabilidade

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de…