O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Região VII (Fidélis), em Blumenau, realizou nesta quinta-feira (6), uma ação de atendimentos na ESF Geraldo Schmidt Sobrinho, no bairro Salto do Norte. Além do Cras, a Gerência de Inclusão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) também esteve presente.
As pessoas que visitaram a ação puderam esclarecer dúvidas, foram orientadas sobre o funcionamento do Cras e também agendaram atendimento técnico e para o Cadastro Único para os próximos dias. A Gerência de Inclusão Social apresentou os cursos e oficinas sobre o mundo do trabalho disponíveis e levou uma agência de empregos para ofertar vagas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
“Nosso objetivo é estar mais próximo da comunidade e fortalecer esse vínculo. Por isso, iniciamos este ano essas ações descentralizadas, para que nossa equipe vá até a comunidade. Dessa forma, mais pessoas podem conhecer o trabalho que a Assistência Social faz e como podem participar também”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social, Rafael Burgonovo.
Esta foi a primeira ação descentralizada do Cras deste ano. As próximas ocorrem no dia 11 de abril na ESF Tereza Lescowicz, no bairro Itoupavazinha, e dia 15 de maio, na ESF Norberto Sprung, no bairro Fidélis. Os outros Cras da cidade também estão agendando ações neste formato para que mais bairros possam ser contemplados com os atendimentos descentralizados.
Leia mais
VÍDEO: Prefeito de Trombudo Central chora após governador garantir reconstrução da cidade depois de enchente
Blumenau concedeu ao menos três medidas protetivas por dia em 2024 para vítimas de violência doméstica
‘Preso em SC trabalha e paga estadia”; Estado arrecada mais de R$ 28 milhões com mão de obra de detentos