A execução da empresária Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, foi motivada por uma herança familiar, conforme a Polícia Civil. O crime aconteceu em abril deste ano, quando ela e o companheiro retornavam de uma missa e foram alvejados dentro do carro por criminosos em outro automóvel.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado André Crisóstomo, responsável pelo caso, quatro homens foram indiciados pelo homicídio, sendo eles o motorista do veículo, o executor, o mandante e o fornecedor da arma utilizada no crime. O autor dos disparos e o condutor do carro já foram presos. O revólver utilizado foi apreendido e o homem que alugou a arma responde por posse ilegal de arma de fogo.
Conforme a Polícia Civil, todos foram indiciados por homicídio qualificado consumado e por homicídio qualificado tentado, por terem também ferido o companheiro da vítima, de 61 anos, que estava no banco do carona.
Segundo informações do g1, o executor, três meses antes do assassinato, teria tentado matar a sogra de Cristiane e forjou uma tentativa de assalto. Ele ainda tem antecedentes criminais por roubo e estupro.
Relembre o caso
A empresária do ramo de postos de combustíveis Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, foi executada em uma avenida de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na noite de 22 de abril. A vítima estava com o marido no carro, quando os dois foram alvejados. O marido da vítima ficou ferido, mas sobreviveu.
Continua depois da publicidade
Segundo relatos de testemunhas, o autor do crime estava em um Renault Sandero de cor chumbo. Ele parou ao lado do casal, que estava em um Mitsubishi ASX na Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá, e efetuou os disparos com arma de fogo.
A vítima foi atingida na cabeça, e o marido foi ferido no peito. O casal voltava de uma celebração em sufrágio pela alma do papa Francisco, em Tubarão. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o homem, Pedro Antunes, foi encaminhado ao hospital.
Leia também
Jovem é preso após atirar contra dupla em vila ao lado de escola no Sul de SC
Surto dos escorpiões mais venenosos do continente é registrado em Braço do Norte