• Home
  • Geral
  • “AquecAppet” aquece animais com doações em ONGs de Rodeio e Apiúna – Misturebas News

“AquecAppet” aquece animais com doações em ONGs de Rodeio e Apiúna – Misturebas News

CLIQUE PARA ENTRAR

O projeto “AquecAppet”, idealizado pela Polícia Penal do Estado por meio da Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB), levou nesta semana muito mais do que cobertores e roupinhas: transferiu calor humano e esperança para animais em situação de vulnerabilidade nas cidades de Rodeio e Apiúna.

As entregas foram realizadas diretamente às entidades locais, que atuam no resgate e cuidado de cães e gatos abandonados.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Uma dessas entregas emocionou voluntários e responsáveis.

“Hoje recebi das mãos do Policial Penal Wolker 110 mantas/cobertas para pets. Fiquei encarregado de fazer a distribuição para as ONGs de Rodeio e Apiúna”, destaca Valdecir Cavalheri, em uma publicação nas redes sociais.

Agende sua consulta!Agende sua consulta!
“AquecAppet” aquece animais com doações em ONGs de Rodeio e Apiúna“AquecAppet” aquece animais com doações em ONGs de Rodeio e Apiúna
Créditos: Polícia Penal de Blumenau

Além de aliviar o frio dos bichinhos neste inverno rigoroso, o “AquecAppet” também reforça o papel social da Polícia Penal.

A iniciativa, que começou em unidades prisionais da região do Vale do Itajaí, já inspira outras comarcas a aderirem à causa.

“AquecAppet” aquece animais com doações em ONGs de Rodeio e Apiúna“AquecAppet” aquece animais com doações em ONGs de Rodeio e Apiúna
Créditos: Polícia Penal de Blumenau

A ação contou com a mobilização de internos, servidores e empresas parceiras em uma corrente de solidariedade que une ressocialização e cuidado com os animais. As mantas são produzidas por cinco internos da unidade prisional, com apoio da equipe do Setor Laboral e da Coordenação de Administração Prisional.

Os materiais utilizados — retalhos de tecido, linhas e agulhas — são doados por empresas da região, incluindo o Presídio de Itajaí, que contribui com sobras têxteis reaproveitadas.

“AquecAppet” aquece animais com doações em ONGs de Rodeio e Apiúna“AquecAppet” aquece animais com doações em ONGs de Rodeio e Apiúna
Créditos: Polícia Penal de Blumenau

Atualmente, seis organizações de proteção animal já são beneficiadas, mas o projeto segue em expansão. Afinal, além das ONGs já atendidas, outras 20 estão cadastradas aguardando por novas doações.

Nas redes sociais, a repercussão tem sido positiva, com centenas de compartilhamentos e comentários parabenizando a iniciativa dos policiais. A campanha continua, e quem quiser participar pode doar cobertores, roupas de pets, toalhas e outros materiais nas unidades da Polícia Penal participantes.

Com gestos simples e muita dedicação, o projeto “AquecAppet” mostra que cuidar também é uma forma de proteger.

RÁDIO MISTUREBASRÁDIO MISTUREBAS

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Onde estão as tradicionais cervejarias de Blumenau, terra da cerveja; veja lista

Onde estão as cervejarias tradicionais de Blumenau, terra da cerveja; veja listaFoto: Reprodução/ND Mais No…

exemplo da força do esporte timboense

O jovem atleta Vitchenzo Zoboli, de Timbó, conquistou o vice-campeonato na OLESC 2025 (Olimpíada Estudantil…

Caminhão é flagrado com diversas irregularidades durante ocorrência na rua Gustavo Halfpap, em Brusque

Na manhã da terça-feira, 21, uma equipe da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) flagrou…