Quem abriu os aplicativos de navegação de trânsito no final da tarde desta quarta-feira (30), com certeza levou um susto com a quantidade de filas que circundavam a Grande Florianópolis. O motivo foram pelo menos dois acidentes registrados na BR-101, principal rodovia federal em Santa Catarina, que provocaram um caos no trânsito na véspera do feriadão de 1° de maio.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a Arteris Litoral Sul, um acidente no Km 205,5, em São José, no sentido Sul, causou a morte de um motociclista após uma colisão contra uma carreta. Duas das três faixas, a central e a da esquerda, foram bloqueadas, para quem segue no sentido Porto Alegre.
Às 18h30, havia nove quilômetros de filas na região, de acordo com a concessionária.
Também na BR-101, em Palhoça, foi registrado um acidente entre dois carros, no Km 214,1. De acordo com a Arteris, a ocorrência deixou duas vítimas graves, que estão sendo atendidas pela concessionária. Apesar de nenhuma das pistas terem sido bloqueadas, dois quilômetros de filas estavam sendo registrados até o início da noite.
Continua depois da publicidade
A justificativa para as filas seria a baixa velocidade de outros veículos que estavam passando pelo local do acidente, causando congestionamento.
Veja como está o trânsito
Leia também
Fiscalizações nas rodovias de Santa Catarina no feriadão do Trabalhador começam nesta quarta