Com três indicações ao Oscar, Ainda Estou Aqui é um fenômeno nos cinemas brasileiros e também nos catarinenses. Em cartaz há quinze semanas desde que estreou, em 7 de novembro, o longa de Walter Salles já é o filme exibido há mais tempo em três cinemas de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
No Cine Show, localizado no Beiramar Shopping,o filme estabeleceu o recorde de maior tempo em exibição desde a inauguração do cinema, em 2017. O longa também é a exibição mais longeva no CineMulti, no Multi Open Shopping, que abriu em 2018. Nos dois cinemas, o filme está em cartaz ininterruptamente desde a estreia.
No Paradigma Cinearte, inaugurado em 2010, Ainda Estou Aqui também foi o filme há mais tempo em cartaz. Foram 14 semanas ininterruptas desde a estreia, ultrapassando o coreano Parasita (2019) e o italiano Ainda Temos o Amanhã (2014), que ficaram seis semanas em exibição. No último dia 13 de fevereiro, o longa saiu de cartaz.
— Normalmente, os filmes nacionais têm bilheteria menor do que os estrangeiros. No entanto, há exceções, e Ainda Estou Aqui é a maior delas, pelo menos para o Paradigma Cine Arte, que não exibe comédias populares nacionais, que costumam ter boa bilheteria — avalia o proprietário do Paradigma, Felipe Didoné.
Continua depois da publicidade
No Cinesystem do shopping Villa Romana, inaugurado em 2001, Ainda Estou Aqui, por enquanto, perde em tempo de exibição para outros fenômenos, como Avatar (2009). No Cinemark do Floripa Shopping, o longa foi tirado de cartaz algumas semanas depois da estreia, no ano passado.
Saiba mais sobre a campanha de Ainda Estou Aqui no Oscar

Fernanda Torres venceu Globo de Ouro, um dos prêmios mais importantes do cinema internacional (Foto Daniel Cole, Reuters)

Filme Ainda Estou Aqui é estrelado por Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva (Foto: Sony, Reprodução)

Fernanda Torres visitou o túmulo de Eunice Paiva em novembro de 2023, quando finalizou as gravações do filme Ainda Estou Aqui (Foto Reprodução, Instagram)
A quarta maior bilheteria nacional de SC
Ainda Estou Aqui já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões em Santa Catarina desde a estreia. Com isso, o filme já é a quarta maior bilheteria de um filme nacional no Estado desde 2001, de acordo com dados da Comscore.
Enquanto filmes de comédia e temática religiosa dominam o top 20 das bilheterias nacionais em Santa Catarina, Ainda Estou Aqui se destaca como o único drama na lista. Além disso, o filme de Walter Salles vem mantendo o interesse do público. Ao longo das semanas, foi tendo impulsos significativos em sua bilheteria após a vitória no Globo de Ouro, as indicações ao Oscar e, mais recentemente, a promoção Semana do Cinema, que ofereceu ingressos a R$ 10 em todo o país.
Continua depois da publicidade
— Ainda Estou Aqui se tornou o assunto do dia. Quando você tem algo assim, pessoas que não iam ao cinema passam a frequentar as salas para não ficar de fora das conversas — avalia Marcos Barros, presidente da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Abraplex).
Leia também
Catarinense que atuou em Ainda Estou Aqui fala dos bastidores: “Diferente de tudo que já vi”
SC perdeu chance de ser cenário para filme que deu Globo de Ouro a Fernanda Torres