• Home
  • Geral
  • Adolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operários – Misturebas News

Adolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operários – Misturebas News

Na última quarta-feira, 29, a prefeitura de Timbó suspendeu as obras do Complexo Esportivo alegando uma série de irregularidades.

Segundo a prefeitura, os problemas foram apontados em um relatório feito pela Secretaria de Planejamento. Entre eles, má qualidade da obra (revestimentos cerâmicos ocos), rampas com inclinação inadequada, operários sem equipamentos de proteção e, o mais grave, trabalho infantil.

Continua depois da publicidade

Misturebas News - Notícias de Santa Catarina, Brasil e Mundo.

A nota da prefeitura aponta que “adolescentes entre 13 e 15 anos (foram) flagrados realizando atividades no canteiro de obras”.

Adolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operáriosAdolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operários
Créditos: Fábio Ferrari / Misturebas News

A WC, construtora responsável pela obra de quase R$ 5 milhões, afirmou que o laudo técnico apresentado foi elaborado por um servidor que não acompanha a obra.

Continua depois da publicidade

Misturebas News - Notícias de Santa Catarina, Brasil e Mundo.Misturebas News - Notícias de Santa Catarina, Brasil e Mundo.

O engenheiro da prefeitura designado para fazer este acompanhamento está de férias. A nota da WC também contesta a alegação de que há má qualidade, mas não menciona o trabalho infantil.

>LEIA TAMBÉM: Obra do Complexo Esportivo de Timbó é paralisada após graves irregularidades

Adolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operáriosAdolescente na obra do Complexo Esportivo de Timbó era filho de funcionário, dizem operários
Créditos: Fábio Ferrari / Misturebas News

E o que dizem os trabalhadores?

A equipe do Misturebas News foi até o local e conversou com os trabalhadores que estão parados. São 13 no total. E que estão preocupados em relação aos pagamentos.

Eles tinham ido ao Complexo para guardar alguns materiais. Afirmaram que a obra é de qualidade, que possuem equipamentos de proteção para trabalhar e que ainda não reformaram as rampas de acesso.

“Ainda nem mexemos na rampa, a que fotografaram era a que já estava aqui, a antiga. Por isso, era importante que o engenheiro da prefeitura que acompanha a obra – que está de férias – que fizesse essa fiscalização”, afirmou um operário.

Sobre a presença de menores de idade, os trabalhadores disseram que havia um adolescente de 15 anos. Os outros fotografados pelo fiscal seriam maiores de idade.

“Era o filho de um funcionário que, justamente naquele dia resolveu trazer o menino para conhecer a obra. Ele estava só de visita e não trabalhando”, alegou.

 


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Indaial no Desafio 200k e na 1ª Meia Maratona de Navegantes

Nos dias 16 e 17 de agosto, a equipe de Atletismo do Projeto Semente de…

Mulher morre após bater em carro e ser atropelada por caminhão em Camboriú

Uma mulher de 37 anos morreu na manhã de quarta-feira, 20, após cair de uma…

Quando a barragem de Botuverá ficará pronta se nada der errado

O novo prazo dado pela Defesa Civil de Santa Catarina para início da construção da…