Essa cidade fica em Portugal e é reconhecida por ser um refúgio ideal para “viajantes curiosos” e pelas belezas culturais da Europa
Uma cidade portuguesa acaba de conquistar o primeiro lugar no Índice de Tesouros Escondidos da Europa, divulgado nesta semana pela plataforma internacional de hospedagens HomeToGo. Trata-se de Tomar, localizada na região central de Portugal.
O levantamento tem como objetivo destacar destinos autênticos e menos explorados, longe das rotas turísticas tradicionais.
Para isso, foram analisados diversos dados, como o preço médio de hospedagem, volume de buscas, gastronomia local, paisagens naturais e opções de aventura.
A cidade escondida da Europa
Tomar foi descrita como o destino perfeito para o “viajante curioso que aprecia a tradicional calçada portuguesa, azulejos coloridos e um mergulho na rica história do país”, segundo a pesquisa.
Entre dezenas de cidades europeias, ela se destacou por oferecer uma experiência genuína, acessível e cheia de patrimônio cultural. Famosa pelo imponente Convento de Cristo — considerado Patrimônio Mundial da UNESCO —, a cidade templária foi eleita como o refúgio ideal para quem busca uma escapada cultural fora dos roteiros mais populares.

De acordo com a HomeToGo, os destinos selecionados no ranking são verdadeiras “joias escondidas”, com “paisagens de tirar o fôlego, litorais ensolarados e experiências únicas que ainda não viralizaram no Instagram”.
Além de Tomar, o ranking inclui outras cidades pouco conhecidas de países como Itália, França, Alemanha e Eslovênia, incentivando os viajantes a redescobrir a Europa de maneira mais autêntica, consciente e longe das multidões.