Policiais civis de Brusque e Guabiruba participaram na manhã desta terça-feira, 4, da operação Pirâmide sobre Rodas, deflagrada pela Delegacia de Defraudações (DD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
A ação apura um esquema de pirâmide financeira voltado à suposta comercialização de cotas imobiliárias.
Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em nove municípios catarinenses: Balneário Camboriú, Campos Novos, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Itapema, Joinville, Palhoça, Porto Belo e São José.
As equipes de Brusque e Guabiruba foram responsáveis pelo cumprimento de um mandado no bairro Meia Praia, em Itapema, onde foram apreendidos documentos relacionados a um dos investigados. O material deve contribuir para o avanço das investigações.
Segundo a DEIC, o esquema investigado causou prejuízos milionários e atingiu milhares de pessoas em diferentes regiões do estado. Durante as buscas, os agentes apreenderam veículos, eletrônicos, dinheiro em espécie e artigos de luxo.
As investigações seguem em andamento para identificar o total de vítimas e os valores envolvidos. Os responsáveis poderão responder por estelionato e crime contra a economia popular.
Leia também:
1. Ex-presidente da Sociedade Amigos de Brusque morre aos 56 anos
2. “Boom” de investidores brasileiros em Orlando faz brusquense vender mais de US$ 10 milhões por ano
3. Balneário Camboriú terá Times Square e empreendimento gastronômico inspirado em NY: investimento é de R$ 50 mi
4. Estufa Cipriani guarda um pedaço da Itália em Nova Trento; conheça o lugar
5. Mutirão de castração será realizado na FIP; saiba como participar
Assista agora mesmo!
Conheça o avião que realizou o primeiro pouso em Brusque e que continua voando até hoje: