• Home
  • Esportes
  • Brusque perde para o Concórdia e é lanterna do grupo na Copa SC

Brusque perde para o Concórdia e é lanterna do grupo na Copa SC

Prolongando a crise, o Brusque perdeu por 2 a 1 para o Concórdia na noite desta quarta-feira, 24, no Domingos Machado de Lima, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Santa Catarina. Emerson Tucão marcou os dois gols do Galo do Oeste ainda na primeira etapa, enquanto Ítalo descontou para o quadricolor no início da segunda. A partida ainda teve uma expulsão para cada lado.

Com o resultado, o Brusque é o lanterna do Grupo B, com um ponto, atrás de Santa Catarina (7), Chapecoense (5) e Concórdia (3). Faltam três rodadas para o fim da primeira fase. Do outro lado, o Concórdia volta a vencer o quadricolor após quatro anos, obtendo seu quinto triunfo em 27 jogos oficiais diante deste adversário.

 

Enganando

A primeira boa chance da partida foi do Brusque, e até parecia que a partida teria um rumo diferente das cinco anteriores. Aos sete minutos, Clinton arrancou pela direita e passou para Thomaz, que finalizou de primeira. Sivaldo defendeu com dificuldade, e, no rebote, sem ângulo, João Veras mandou na rede pelo lado de fora.

Gol do Concórdia

Aos 11 minutos, o Concórdia avançou com Cocote em contra-ataque pela direita. Após o cruzamento, Caio Gomes não conseguiu dominar e a bola sobrou para Palacios, que mandou a bomba no travessão. A jogada seguiu com um chute desviado para escanteio.

No escanteio, aos 12, Emerson Tucão recolheu a sobra na área, dominou e chutou firme para o fundo do gol, ainda contando com desvio. O atacante nem seria titular, entrou de última hora substituindo Modesto, que sentiu lesão no aquecimento.

Mais um

Totalmente exposto, o Brusque cedia espaços que foram aproveitados pelo Concórdia. Aos 18 minutos, em mais um contra-ataque rápido, Kauan avançou pelo meio e fez o passe açucarado para Tucão. O atacante finalizou com tranquilidade na saída de André Luiz: 2 a 0.

O quadricolor não tinha a mesma eficiência. Logo após sofrer o segundo gol, em levantamento pela direita, Douglas Oliveira cabeceou, a bola bate na trave e saiu.

Enquanto o Concórdia se fechava bem, o Brusque continuava com seu futebol fraco, típico de sua sequência sem vitórias desde agosto. O Galo do Oeste esperava saídas em contra-ataque para o terceiro gol.

Brusque diminui

A segunda etapa começou com o Brusque partindo com tudo para cima do Concórdia, e a desvantagem foi diminuída já aos dois minutos.

Após bola alçada pela direita, o goleiro Sivaldo errou a saída do gol, passando lotado pela bola. Ítalo, que havia entrado no intervalo, dominou no peito. A bola correu demais, mas ele se jogou para finalizar entre os marcadores para o fundo das redes. O Concórdia pedia falta sobre Elivelton no lance.

Aos sete minutos, Palacios soltou o braço para cima de Caio Gomes, que ficou caído. Ninguém da arbitragem viu nada e jogo seguiu.

Cena patética

O Brusque encaixou a marcação e controlava as ações do segundo tempo, enquanto o Concórdia não conseguia sair em contra-ataque. Contudo, a posse de bola quadricolor era quase estéril. A equipe não finalizava com perigo, e errava os últimos passes.

Aos 26 minutos, Cauã Godoy caiu com cãibras na linha de fundo do Concórdia. Após um bate-boca, entre jogadores, a partida estava prestes a ser retomada. Até que Douglas Oliveira foi pegar a bolsa do massagista do Concórdia e colocá-la para fora do campo, pois ela ainda estava no campo.

Neste momento, o massagista se jogou no chão, simulado uma agressão grave. Começou uma grande confusão entre os jogadores, que terminou com Douglas Oliveira e o descontrolado Kauan expulsos com cartão vermelho direto.

Momentos finais

O Brusque esfriou nos momentos logo após a confusão e, se era possível, o jogo perdeu ainda mais em qualidade. A equipe tinha uma arma a menos no ataque com a expulsão, enquanto no Concórdia a expulsão de um atacante não comprometia sua defesa.

Ainda havia gás para um desperdício ou outro. Aos 39 minutos, Danielzinho avançou pela direita e cruzou da linha de fundo. Sivaldo fez a defesa e, na sobra, Clinton chutou. Sivaldo, próximo ao rebote, fez defesa decisiva, em redenção total do gol sofrido.

Aos 50, Felipe Rangel escapou em contra-ataque, invadiu a grande área, ficou sozinho com André Luiz e mandou na trave.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Guarani às 19h30 deste sábado, 27, no Augusto Bauer, pela quarta rodada da segunda fase da Série C. Pela Copa Santa Catarina, o próximo desafio é novamente contra o Concórdia, às 20h de segunda-feira, 29, no Augusto Bauer.


Concórdia 2×1 Brusque

Copa Santa Catarina
Grupo B – Terceira rodada
Quarta-feira, 24 de setembro de 2025
Estádio Domingos Machado de Lima, Concórdia

Concórdia: Sivaldo; Elivelton, Jackson, William, Douglas; Darlan Bispo, Cauã Godoy (Jefferson Júnior); Palacios, Cocote (William Jesus), Emerson Tucão (Pedro Arthur); Kauan.
Técnico: Maurinho

Brusque: André Luiz; Caio Gomes, Thiago Freitas, Maurício (Carlos Biro), Ailton; Alex Paulino, Bernardo (Ítalo), Thomaz (Jhonny Lucas); Clinton, Douglas Oliveira e João Veras (Robson Luiz).
Técnico: Marcão (auxiliar-técnico)

Gols: Emerson Tucão (2); Ítalo

Cartões amarelos: Jackson, William; Ítalo, Douglas Oliveira, Thomaz, Danielzinho, Thiago Freitas

Cartões vermelhos: Kauan; Douglas Oliveira

Trio de arbitragem: Jocemar Klein, auxiliado por Michel Bavaresco e Erick Matheus Pottker
Quarto árbitro: Fabrizio Scatamburgo Henrique Bento


Assista agora mesmo!

Com história de superação, Celebration Beat foi casa de duplas sertanejas:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Equipe de handebol de Brusque é vice-campeã sul-brasileira e classifica para a final nacional

Os meninos do handebol Brusque, categoria mirim sub-12, foram vice-campeões sul-brasileiros em torneio disputado em…

Prefeitura de Brusque realiza nova abordagem social a pessoas em situação de rua

Na noite da segunda-feira, 13, a Prefeitura de Brusque realizou mais uma ação integrada de…

Bete Eccel destaca papel de Lei Federal de Incentivo à Cultura que garante entrada gratuita na 38ª Fenarreco

A vereadora Bete Eccel (PT) elogiou as leis de fomento à cultura que proporcionam eventos…