• Home
  • Esportes
  • Brusque perde e segue zerado na segunda fase da Série C

Brusque perde e segue zerado na segunda fase da Série C

O Brusque sofreu sua terceira derrota em três jogos na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro: 1 a 0 para o Guarani na noite deste domingo, 21, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Mais uma vez inofensiva, a equipe brusquense repetiu o roteiro do duelo contra a Ponte Preta e sofreu gol de pênalti, convertido por Diego Torres.

Com o resultado, o quadricolor tem poucas chances matemáticas de acesso. Precisa vencer seus próximos três jogos e contar com combinações de resultados.

Encerrado o primeiro turno da segunda fase da Série C, o Brusque é o lanterna do Grupo C. Tem três derrotas em três jogos, com zero gols marcado e três sofridos. Somando com a Copa SC, já são cinco partidas consecutivas sem vencer, com quatro derrotas e um empate com o time B da Chapecoense.

Só Guarani

A primeira etapa foi toda do Guarani, que controlou as ações, enfrentando uma defesa competente do Brusque. O quadricolor não ameaçou o Bugre, com exceção a uma bola alçada que Olávio não alcançou por pouco, nos primeiros instantes.

Após os primeiros 10 minutos com mais equilíbrio, a primeira finalização do jogo foi do Guarani, dois minutos depois, saindo à direita de Matheus Nogueira. Aos 18 minutos, o Brusque errou a saída de bola. Bruno Santos recebeu na entrada da grande área, chutou de primeira e isolou, facilitando a vida quadricolor.

Bugre ataca

Matheus Nogueira foi mais exigido aos 20 minutos, fazendo grande defesa em finalização de Bruno Santos, do lado direito do Guarani. A sobra ficou com Jean Mangabeira, que afastou o resto do perigo.

O camisa 1 do Brusque fez defesa mais tranquila aos 23 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Bruno Santos subiu e cabeceou sem força, sem problemas para a defesa.

Aos 45, Diego Torres chutou de fora da área. Desta vez, Matheus Nogueira caiu para fazer defesa segura, sem rebote.

Reclamação

No último lance do primeiro tempo, o Guarani reclamou muito de pênalti. Bruno Santos atacou pela direita, passou por Roberto e avançaria livre até a área. Jhan Pool Torres fez a disputa com força no ombro a ombro. O atacante do Bugre caiu e todo o Brinco de Ouro pediu a penalidade máxima.

Jonathan Benkenstein Pinheiro não apitou e o jogo seguiu por mais alguns segundos, até o apito para o intervalo, para a revolta do time mandante.

Placar aberto

Com um minuto de segundo tempo, o Brusque fez mais no ataque do que em toda a primeira etapa. Após uma bola ganha no meio-campo, Diego Mathias avançou e chutou firme, de fora da grande área. Dalberson fez boa defesa.

E a resposta do Guarani foi imediata. Mirandinha foi lançado na ponta esquerda e caiu na disputa com Roberto. Desta vez, o árbitro marcou pênalti. Diego Torres cobrou firme, no canto direito de Matheus Nogueira. O goleiro foi na bola, mas não tinha como fazer a defesa.

Quase o segundo

O Brusque tentou reagir, sem sucesso. Aos 10 minutos, Isaque avançou e passou para Bruno Santos, que driblou Matheus Nogueira e chutou sem ângulo. A bola foi para fora, batendo do lado de fora da rede.

Aos 16 minutos, Bruno Santos foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. Matheus Nogueira fez grande defesa para o lado. No rebote, Mirandinha tentou o chute, mas o goleiro saiu muito bem para fechar o ângulo e fazer outra grande defesa.

Tempo passa

O Brusque seguia fazendo pouco para obter o empate. E o Guarani, confortável com a vantagem, diminuia o ímpeto, esperando por contra-ataques. Aos 35 minutos, Dalberson afastou mal uma bola alçada na área. Mateus Pivô cabeceou do jeito que deu e o goleiro conseguiu a recuperação, fazendo a defesa.

A partida seguiu sem grandes emoções, com a bola presa entre a falta de qualidade do Brusque na frente e as tentativas de pouco perigo do Guarnai.

Próximo jogo

O Brusque visita o Concórdia no Domingos Machado de Lima, com apito inicial às 20h desta quarta-feira, 24. Na Série C, o próximo desafio é novamente contra o Guarani, às 19h30 deste sábado, 27, no Augusto Bauer.


Guarani 1×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série C
Grupo C – 3ª rodada
Domingo, 21 de setembro de 2025
Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Público total: 7.124

Guarani: Dalberson; Lucas Justen, Raphael, Alan Santos, Emerson; Kelvi (Ryuta Takahashi), Isaque (David Braz); Kauã Jesus (Gabriel Silva), Diego Torres (Caio Mello), Mirandinha (Jhemerson); Bruno Santos.
Técnico: Matheus Costa

Brusque: Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Roberto, Jhan Pool Torres; Mateus Pivô, Jean Mangabeira (Alex Paulino), Biel (Jhonny Lucas), Alex Ruan; Diego Mathias (Thomaz), Guilherme Pira; Olávio (Adrianinho).
Técnico: Bernardo Franco

Gol: Diego Torres

Cartões amarelos: Guilherme Pira, Bernardo Franco, Mateus Pivô, Márcio Quevedo (prep. de goleiros Brusque)

Trio de arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Juarez de Mello Júnior (RS)
Quarto árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES)
Quinto árbitro: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)

VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG)


Assista agora mesmo!

Onde o Centro começou: relembre as transformações da praça Barão de Schneeburg, em Brusque:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Empresário de Brusque protocola denúncia em comissão internacional contra Brasil e em defesa de Bolsonaro

O empresário Danilo Visconti, que foi candidato a prefeito de Brusque em 2024, protocolou, junto…

Cervejaria alemã famosa na Oktoberfest vai abrir primeira franquia do Sul do Brasil

Cervejaria alemã, famosa na Oktoberfest, vai abrir primeira franquia do Sul do BrasilFoto: Reprodução/ND A…

Cepon realiza cirurgias e workshop em SC

O Outubro Rosa 2025 será marcado por uma importante iniciativa do Centro de Pesquisas Oncológicas…