Foi condenado a oito anos de prisão o homem acusado de empurrar uma vítima de uma altura de cerca de seis metros em Brusque, em dezembro de 2024. O crime ocorreu na região central da cidade e foi registrado por uma câmera de segurança.
No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a tentativa de homicídio qualificada pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, mas afastou a qualificadora de motivo fútil. Com base nos antecedentes criminais e na reincidência, a Justiça fixou a pena em regime inicial fechado. O acusado já estava preso antes de ser julgado.
O jornal O Município obteve, com exclusividade, acesso aos detalhes da denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) no dia 12 daquele mês.
Conforme o documento, o acusado acelerou a bicicleta contra a vítima, que estava sentada ao lado de outra pessoa, provocando a queda.
O homem sofreu múltiplas lesões e precisou ser hospitalizado. De acordo com os autos, o atendimento médico rápido foi determinante para evitar a morte.
Assista e relembre
Leia também:
1. Saiba qual pena o ex-presidente Jair Bolsonaro deve cumprir após condenação
2. Jovens que vendiam crack em posto de combustíveis são presos no Azambuja, em Brusque
3. Brusque inicia sequência fora de casa enfrentando a Ponte Preta em Campinas
4. Pioneira, Apae de Brusque celebra 70 anos dedicação ao desenvolvimento de pessoas com deficiência
5. Temperô germânico, reabertura da Caixa d’Água e mais: confira cinco coisas para fazer no fim de semana em Brusque
Assista agora mesmo!
Mini Fazenda Colcci: como tudo começou e por que acabou em Brusque: