Uma comitiva de empresários de Brusque se encontrou com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) no dia 2 de setembro, em Brasília. Eles participaram de um almoço e discutiram a “taxa das blusinhas” e a defesa da indústria nacional.
Estiveram presentes no almoço a vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Rita Conti, o coordenador do Núcleo de Empresários de Botuverá, Edson Rubem Muller, o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharias e Tinturarias de Brusque (Sifitec), Marcus Schlösser, e Renato Benvenuti, da RVB Malhas.
Além de vice-presidente, Alckmin é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
“Existem quatro projetos de lei que estão tramitando com objetivo de zerar o imposto de quem traz produtos de fora do país. Nós, aqui, temos impostos altíssimos”, afirma Rita. “Foi uma boa oportunidade para discutir o assunto”, complementa.
O convite aos empresários de Brusque partiu da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
Também em Brasília, Rita Conti visitou a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Ela foi recebida pelo superintendente da entidade, Carlos Alberto Rezende.
Assista agora mesmo!
Quem foram e como atuavam os primeiros médicos a atender as famílias de Guabiruba: