SC recebe eventos regionais da Jornada Nacional de Inovação

Encontros em Chapecó, Joinville e Criciúma serão realizados pela CNI e Sebrae com o apoio da FIESC e vão debater transição ecológica e digital. Confira as datas e os locais

Santa Catarina recebe em julho três eventos da Jornada Nacional de Inovação da Indústria, iniciativa que está percorrendo o país para mapear desafios, revelar soluções e impulsionar conexões em torno da transição ecológica e digital. Chapecó, Joinville e Criciúma sediarão encontros locais de 14 a 31 de julho, promovendo a articulação do ecossistema de inovação catarinense com foco em temas estratégicos como inteligência artificial, economia circular, transição energética e deeptechs.

Os encontros gratuitos fazem parte de uma agenda liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio das Federações de indústrias e parceiros como o Sebrae. Em Santa Catarina, a FIESC coordena a mobilização regional, promovendo painéis, oficinas e visitas técnicas em ambientes de inovação, como os Institutos SENAI, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e centros de manufatura avançada.

Datas e locais
14/07 – Chapecó – Hotel Mogano Premium, Av. Fernando Machado, 574 E, Centro. Inscreva-se.
29/07 – Joinville – Instituto SENAI-SC de Inovação em Sistemas de Manufatura, Rua Arno Waldemar Döhler, 308 – Santo Antônio. Inscrições em breve.
31/07 – Criciúma – Centro de Inovação de Criciúma (CRIO), Rua Henrique Lage, 666, Centro. Inscrições em breve.

Além dos encontros locais, o estado também sediará o Encontro Regional Sul, nos dias 11 e 12 de setembro, em Florianópolis. A capital catarinense será ponto de convergência das iniciativas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, com programação imersiva, debates estratégicos e apresentação de soluções tecnológicas para os desafios da indústria.

Próximos encontros

Após a passagem pelo Sul, a Jornada seguirá para o Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste, respectivamente. São esperados mais de 400 participantes por região, incluindo líderes empresariais, gestores de ICTs e Parques Tecnológicos, empresas de matriz tecnológica, investidores e fundos de inovação, representantes de organizações internacionais e nacionais de inovação e autoridades governamentais.

FONTE: RCNOLINE

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vale do Handebol Indaial conquista vaga na final da Liga

O handebol em Indaial vive um momento de destaque! A equipe Vale do Handebol Indaial, impulsionada pelo…

Homem que roubou mercado em Botuverá é preso após condenação

Um homem de 36 anos foi preso no bairro Gabiroba, em Botuverá, na tarde desta…

MDB anuncia emenda parlamentar para cobertura de quadra de escola em Guabiruba

O MDB de Guabiruba anunciou, nesta segunda-feira, 7, a destinação de uma emenda parlamentar para…